Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita

Mensagem  Admin em Sab Mar 15, 2008 7:57 pm

Minha experiência pessoal

Desiludido, em meio a devaneios e com o coração em pedaços por não ter sido correspondido com uma pessoa a quem eu tanto amava...

Assim era minha situação quando fui “interceptado” por duas pessoas na porta de minha casa que começaram a mim falar de um futuro promissor para todas as pessoas puras e sinceras de coração. Eu estava inconformado com minha situação sentimental naquela época , e por isso aceitei um “estudo” com aquelas pessoas que se identificavam como “Testemunhas de Jeová”.

O inicio foi um tanto duro, pois meus pais eram católicos e não aceitavam a idéia de eu mudar de religião.

Meu pai fez uma tentativa inicial de me desestimular a continuar aquele estudo, me mostrando um artigo que falava sobre “Russel” em uma revista mensal que ele assinava, denominada “Catolicismo”.

As graves acusações feitas naquele artigo, não surgiram muito efeito sobre mim. Porque?

Porque eu me recusava a acreditar que aquelas pessoas amigáveis, com um sorriso constante pudessem ser representantes de uma religião enganadora... ainda mais porque estavam constantemente a me conformar com palavras confortáveis acerca dos meus problemas sentimentais.

Comecei então a freqüentar o “Salão do Reino”.

Nas primeiras vezes que fui, foi demais!!! Todas as pessoas vinham ao meu encontro para mim cumprimentarem e se apresentarem . Quão satisfeito fiquei! Cheguei a conclusão que ali as pessoas eram amorosas e atenciosas umas com as outras... finalmente havia encontrado minha verdadeira família, pensei...

Os estudos comigo continuavam. Eu percebia um ligeiro excesso de atenção por parte dos meus instrutores, pois eles eram pontuais, e não faltavam a um estudo sequer.

Estranhei aquela atitude, pois jamais havia encontrado pessoas tão atenciosas em relação a minha pessoa daquela forma. Há se eu soubesse desde aquela época que a causa daquela atenção era um tal de “relatório de serviço de campo”...

O fato é que eu me senti amado por aquelas pessoas.

Meus pais e amigos do mundo já não me criticavam mais frente a frente, mas somente por terceiros. Eu comecei a me sentir afastado tanto de meus amigos como de meus familiares, mas ao mesmo tempo tentava explicar à eles o quão amorosas eram as Testemunhas e Jeová, e cheguei até a pensar que poderia, um dia, levá-los para lá também.

O tempo foi passando, e sem que eu percebesse, fui me envolvendo mais e mais com as Testemunhas de Jeová no que se refere ao companheirismo.

Certa vez uma pessoa se aproximou de mim e me mostrou o que estava escrito em João 1:1

Foi a primeira vez que tomei um “pequeno susto” sobre a doutrina em que eu estava.

Corri com aquela passagem ao meu instrutor (achando que ele não soubesse) .

A explicação que me foi dada, foi que as bíblias do mundo inteiro continham erros , a não ser a de fabricação própria deles.

Maravilha, pensei! As TJ são realmente pessoas instruídas e cultas... conhecem até termos em grego e hebraico !!! Então reforcei mais ainda minha fé naquela organização.

O tempo foi passando até que depois de um ano de estudo, foi me revelado a existência e o real significado do “relatório de serviço de campo”, que é o sair batebdo de porta em porta oferecendo aquelas revistas que todos aqui já conhecem ... é claro que eu não iria ficar a eternidade sem saber!..

Isso ocorreu em um dia quando eu estava a estudar com meu “amoroso e atencioso” instrutor .

Ali, em meio ao estudo, chegou uma outra TJ (que já tinha se tornado um grande amigo meu) em minha casa e fez uma piadinha com meu instrutor. Ele disse :

“XXXXX, já chega de fazer horas em cima dele!!! vamos jogar uma bolinha agora!!!”

“Fazer o que???” ,indaguei.

“Ué, até hoje seu instrutor não lhe disse o que é o relatório de serviço de campo? Ainda mais agora em que você está prestes à se tornar um publicador não batizado?” ,respondeu meu amigo.

Então fiquei ali conversando de 10 ou 15 minutos. Soube então qual era o real significado dos “relatórios “ . Fiquei com uma “Jaca entalada na garganta” ao saber então que desde o início meu instrutor não me amava e se interessava por mim “exatamente da maneira” que eu pensava, mas sim, que havia um outro pequeno interesse por trás de todas aquelas visitas....

Senti muito mal, mas já havia, com o tempo, aprendido a gostar daquelas pessoas e fiquei sem jeito de sequer dar uma “ralada” em meu instrutor por não ter me dito desde o inicio que ele dava “satisfação” aos outros das horas que estudava comigo. Pela primeira vez havia descoberto algo de “estranho” na organização, pensei.

Meio já envolvido com aquela turma, me tornei “publicador não batizado”, onde ao mesmo tempo conheci uma pessoa que viria a ser minha noiva no futuro.

Passei seis meses “anestesiado” com a organização e o serviço de campo. Eu sentia satisfação em bater de porta em porta e “vencer objeções” com os mais incautos. Eu achava que Jeová se orgulhava da minha pessoa como defensor de sua palavra; a verdade.

Meus discursos eram excepcionais. Meus irmãos diziam que logo haveria mais um ancião naquela congregação.

Até que um determinado dia, depois de meu batismo, no serviço de campo, comecei a argumentar com um morador sobre a questão do sangue. O homem, nada simplório, não se entregou aos meus argumentos (será que eram meus mesmo?) acerca do sangue. Ao contrário disso, ele sem bíblia sem nada , simplesmente com palavras mansas, começou a questionar a posição das TJ em relação ao sangue e o que Deus pensava de tal assunto.

Pela primeira vez na minha comecei a desconfiar que poderia haver algo questionável na organização.

Comecei a analisar tal doutrina mais a fundo, e cheguei a conclusão de que realmente poderia ter algum furo, visto que havia a mão de homens no meio. Cheguei então à conclusão que a doutrina da abstinência do sangue, segundo as TJ estava equivocada. Eu nem pensava em discutir isso com minha noiva pois a mesma, bem como sua família eram extremamente “teocráticos” . Qualquer assunto fora dos padrões da organização eram considerados heresias.

Mas, mesmo assim, não deixei passar a questão do sangue em branco. Continuava estudando.

Eu nem sonhava que existiam “apóstatas” da “verdade” e portanto eu não tinha referências a não ser a própria bíblia.

Então, na minha condição de “apóstata amador” ( J), escrevi uma carta anônima aoS lideres sobre o sangue. Tratava-se de um diálogo fictício entre um servo ministerial e um ancião.

A esta altura eu já havia notado que meus irmãos não eram tão “cultos” como eu pensava no início, mas sim que seus argumentos eram repetitivos e mecânicos , baseados nos livros tais como o “raciocínios”.

Eu achava que Jeová havia me escolhido para produzir uma reforma na organização... achava que estava sozinho no mundo. Pensava que os membros do CG não haviam considerado a minha linha de raciocínio a respeito do sangue , e que portanto poderiam cair em si , e anular esse dogma anti bíblico. Cheguei até mesmo a pensar que eu iria fazer parte dos 144.000 por ter sido um “canal especial” usado por Jeová para corrigir alguns erros de sua organização !!!

Mandei várias vezes essa mesma carta. E...nada!!!!

Ao contrário disso vinham eram orientações aos irmãos que eram passadas aos anciãos em discurso no sentido de tomar cuidado com os apóstatas, pois o cerco estava se apertando!

Eu fiquei muito triste e desanimei, pois me sentia “um” contra “milhões”.

Depois de ter já marcado a data de meu casamento, continuei em meus estudos usando apenas a bíblia , pois como disse, não tinha nenhum outro referencial a não ser ela.

Então, descobri outra coisa estranha... tratava-se do retorno de Cristo em 1914, segundo as TJ.

Lendo o capitulo 24 de Mateus notei que cristo anunciou que haveriam guerras, fome, pestilências, falsos Cristos, falsos profetas, terremotos, e DEPOIS; somente ENTÃO é que veríamos Cristo descendo nas nuvens com poder e grande glória. As TJ pregam tal coisa de forma invertida, ou seja, Cristo voltou em 1914 e DEPOIS tais coisas como terremotos e aparecimentos de falsos Cristos começaram a acontecer.

E agora? Pensei.

Pela primeira vez em minha vida estava min sentido sozinho, apesar de tantos irmãos à minha volta .

No que diz respeito ao serviço de campo, comecei a notar alguns comentários estranhos por parte de meus irmãos.

Já não eram mais “ Vamos pregar e alertar as pessoas do final dos tempos”, mas sim “minhas horas estão fracas esse mês, preciso te acompanhar em seus estudos”, ou ainda “Vamos trabalhar mais 15 minutos, pois assim completaremos duas horas de registro hoje.””

Comecei a me sentir mal com essas coisas.

Quando saia no campo, sabia que seria obrigado a defender as doutrinas relativas a 1914 ou a questão do sangue, mesmo sentindo no meu interior que estavam erradas . Ou seja, eu seria obrigado a enganar as pessoas.

Até que um dia comecei a acessar a Internet... ai descobri que não estava mais sozinho e que existiam muitas pessoas que pensavam como eu .

Posso dizer que “a gota d”agua” foi quando li um artigo na net dizendo que os lideres das TJ não tinham Jesus Cristo como mediador legal entre Deus e os homens. Ali ele citou algumas “Sentinelas” como referencias. Referências essas que foram prontamente investigadas e confirmadas por min em pesquisas.

Lembro-me até hoje daquele dia. Meu estômago começou a embrulhar e eu nem mesmo consegui jantar... sentia uma indescritível vergonha de mim mesmo, por ter sido enganado tanto tempo.

Meu instrutor, que era o ancião residente da congregação , também era o pedreiro que estava construindo a minha casa; o meu futuro lar como homem casado.

No outro dia (Sábado) fui bem cedo na obra e o chamei para dialogarmos.

Ali, expus tudo o que havia descoberto na Net, bem como minha idéias sobre a organização.

É claro que eu já esperava que ele não conseguiria refutar aquelas matérias... uma porque eram verdades, e outra porque não lhe foi ensinado pela organização a se defender de tais matérias.

Depois de um extenso diálogo, meu instrutor deu um profundo suspiro e me disse:

“José, , mesmo que me mostrassem que 80% dos ensinamentos da organização são falsos e apenas 20% são verdadeiros, eu ainda assim continuaria na organização”.

O diálogo parou ali e fingi concordar com ele.

Uma vez que eu já havia mostrado que tinha entrado em contato com os apóstatas não seria boa idéia uma discussão. Ao invés disso , disfarcei; Eu disse a ele que iria queimar todo aquele material “apóstata” e que nunca mais tocaria no assunto.

Mas eu já estava em um grande conflito espiritual. Não sabia com quem conversar, e então decidi trocar umas idéias com outro TJ; amigo mais intimo meu.

Esse amigo me surpreendeu pois ele concordou em grande parte comigo sobre os erros da organização. Em meio ao nosso diálogo eu perguntei o que ele achava de pregar aqueles ensinamentos às pessoas de porta em porta mesmo sabendo que estavam errados. Sua resposta:

“José, eu transmito às pessoas aquilo que s lideres me pedem para transmitir.... agora, caberá a cada morador interpretar se aqueles ensinamentos são corretos ou não”.

“Sem comentários”, pensei comigo.

Nesse momento parei de dialogar com ele e vim embora para minha casa.

Eu já havia decidido em meu coração que não ficaria mais naquela organização falsa e opressiva.

Mas havia pelo menos uma pessoa que eu queria tirar de lá. MINHA NOIVA.

Uma porque eu a amava muito e outra porque nosso casamento já estava praticamente todo organizado. Convites prontos, festa paga, enxoval pronto, vestido e terno alugados, aluguel do clube pago, etc e tal...

No outro dia fui até a casa dela e comecei uma conversa bem sutil em termos apóstatas.

Esse diálogo “sutil”, durou mais ou menos uma semana. A reação negativa que ela teve foi cerca de dez vezes maior do que eu esperava.

Resultado: Nós terminamos e eu me dissociei através de uma carta entregue por minha mãe ao meu instrutor e “mestre de obras” da minha casa.

Joguei tudo pelo ares pois em minha mente somente vinha duas palavras: Verdade e liberdade.

Depois de dissociado, realmente foi difícil superar tal trauma!

O principal sentimento ruim era a perca de minha noiva, mas havia também os meus irmãos de fé.

Eu saia às ruas temendo encontrar a todo momento meus ex-irmãos (amigos) e os verem virando seu rosto para min. Parece que ficar em casa era a melhor coisa a ser feita, pois tinha medo de encarar a realidade.

REALIDADE? Qual era ela? Era o fato de eu ter saído de uma doutrina enganosa. E foi baseado nesse firme pensamento que consegui superar essa difícil fase da minha vida.

Sinto ainda alguns “efeitos colaterais” , mas já estão em menor intensidade. O tempo, bem como o raciocínio lógico são os melhores remédios que existem para esses casos.


http://www.geocities.com/realidadebr/depoimentos/minhaexperiencia.htm

Admin
Admin

Mensagens: 7
Data de inscrição: 15/03/2008

Ver perfil do usuário http://forumevangelico.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ex testemunhas de Jeova

Mensagem  Paulo em Ter Mar 30, 2010 10:48 am

Realmente e isso que ocorre nesta religião,existem Ns sites que falam deste assunto,mas convido aos leitores deste forum vizitar este
muito bom,para quem quer pesqisar sobre esta seita.

Paulo
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Forum

Mensagem  Paulo em Ter Mar 30, 2010 10:57 am





Não consegui colocar o forum,no primeiro post.caso não apareça agora pesso que pesquisem no google (http//extestemunhasdejeova,net/forum/portal.php) ou simplismente:Ex Testemunhas de Jeova.

Paulo
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

De tudo que há para falar, se fala de bem e de mal

Mensagem  Paulo G em Sex Maio 07, 2010 10:13 pm

...mas a palavra de Jeová é o que permanece. A bíblia diz claramente para nos abstermos de sangue, de fornicação e de idolatria. Mas as pessoas preferem crer naquilo que lhes é conveniente. As testemunhas de Jeová estão erradas! Será? Tua noiva preferiu permanecer ao lado de Jeová e você não. No mundo tambem ocorre muito disso, um vai para um lado e outro vai para outro, mas a responsabilidade pelos nossos atos, só a nós pertence, pois: "Cada um será julgado segundo as suas próprias ações" Revelação(apocalipse) 20:12. Pena você ter sabido sobre o relatório de estudo de campo bem após o seu estudo, eu, durante o estudo já sabia de tudo; estou prestes a me batizar e muito feliz e contente, afinal se as pessoas podem sair batendo em portas e telefonando para as pessoas de forma indiscriminada para vender carnê do Baú, purificadores de água e enciclopédias, quanto mais para cumprir uma ordem de cristo "Ide e fazei discipulos... Ensinando-os a observar todos as coisas que vos ordenei" Um abraço! Fique com Deus! Que ele te mostre, como a todos nós, o caminho...

Paulo G
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Verdade e liberdade

Mensagem  Paulo G em Sex Maio 07, 2010 10:39 pm

A verdade é a palavra de Deus! Foi a palavra de Deus que ouviu? E liberdade! Agora você está livre, mas de que? Liberdade é servir a Deus, essa é a unica e verdadeira liberdade. E sabe de outra coisa que você não mencionou: sua ex-noiva e seus ex-irmãos na fé também sofreram com a sua dissociação. Do seu ponto de vista, você estava se libertando de uma doutrina mentirosa. Mas para eles, você foi mais um irmão que cedeu aos apelos do mundo.
Agora você é livre... Espero que encontre a verdade!
Não sei onde você está agora, mas eu estou num lugar onde não há ódio, onde se pega em armas, onde não se fuma nem se bebe até cair; onde as mulheres agem e são tratadas com respeito; onde o corpo não é mercadoria e o sexo não é entretenimento; onde as pessoas são amorosas umas com as outras, e não se envolvem em atividades ilícitas ou desonestas; não são traiçoeiras e procuram verdadeiramente ser felizes. É um lugar muito bom para se estar, mas obviamente, somos humanos, e portanto erramos. Alguns irmãos erraram com você, não a organização! Fiquei chocado com a declaração que você ouviu de um irmão: "Que se oitenta por cento dos ensinos estivessem errados e vinte por cento corretos mesmo assim ele continuaria". Quanto a mim estou aqui por que me aplico muito ao estudo da Bíblia, me surpreendo ao ver como as verdades bíblicas cada vez mais se harmonizam com as descobertas científicas, e cada vez mais noto evidencias das verdades ensinadas. Se eu achar que algo é mentira, sinceramente não poderei ensinar. Por isso, somente agora estou para me batizar, após cinco anos de estudos, pesquisas e debates. Ninguém me disse, eu encontrei aqui a verdade, certamente conduzido por Cristo, cheguei até aqui, para glorificar a Jeová, o Deus verdadeiro. Desculpe a longa redação, é apenas uma demonstração de respeito pelos teus sentimentos, pela tua opinião, e pelo Deus no qual tenho certeza, cremos. Abraço!

Paulo G
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

a realidade das TJ

Mensagem  fernanda em Sex Jun 11, 2010 3:59 am

Quando uma testemunha de Jeova chegar em sua casa não permita que ela influencie ninguem da sua familia porque eles destroem familias, os estudos não são baseados na biblia e sim em meros livros escritos pelo corpo governante. Esses estudos só causam discordia. O mais interessante é que os TJs não aceitam conversar ou fazer estudos com pastores por exemplo, só ensinam para leigos no assunto...Que Deus tire a venda que cobre os olhos dessas pessoas e mostre o verdadeiro caminho. TE ADORO JESUS!!!!!

fernanda
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

sou ex TJ e sei tudo dessa organização.

Mensagem  Truman em Sex Jun 25, 2010 9:33 pm

Sou ex TJ.
Devido eu ter crescido como um Testemunha de Jeová e conhecido muito bem a organização, sou um 'ateu de religião' !
Resolvi criar um BLOG para esclarecer e falar sobre tudo o que sei sobre esses dogmáticos.
Acesse:
Lá vcs podem comentar, perguntar que responderei todas as dúvidas.

Truman
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

ex TJ

Mensagem  Truman em Sex Jun 25, 2010 9:35 pm

tjaverdade arroba gmail ponto com

me escreva que conto tudo

Truman
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Vão com calma

Mensagem  Fabiano em Qui Ago 05, 2010 9:36 pm

Erros doutrinários e falsos irmãos podem existir em qualquer religião, seja ela evangélica ou não

Ninguém sabe tudo sobre a biblia e todo mundo está sujeito a falhas na interpretação

Fabiano
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

SOU EX TJ

Mensagem  aldemir em Qui Nov 18, 2010 5:59 pm

Sou ex tj de jeová fico triste porque eles estão cego na doutrina de homens, e a bíblia esta distorcida. O próprio jesus disse que temos que buscar a ele e não ao pai. Só ele é o caminho e a vida. Esse negócio de sangue é coisa que as testemunhas ainda usam para matar seus filhos, pois Deus não quer tal sacrificio. Deus é amor, vocês sabem o que é amor. Estou em outra denominação e tenho aprendido que jesus não ensinou sobre deixar um ente querido morrer por causa do sangue. A bíblia diz em partes que temos que nos abstermos de sangue, tipo comer sangue, mas não fala de transfusão de sangue. Vi em outro dia na malhação uma jovem que estava morrendo e os pais eram tj os médicos fizeram a tranfusão e ela sobreviveu eu acho esse negócio de sangue é para matar gente inocente.

aldemir
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

EX TJ

Mensagem  MARIA em Seg Nov 22, 2010 5:06 pm

SOU UMA EX TJ,OS RELATOS QUE LI ANTERIORMENTE DE EX TJ,SÃO VERDADEIROS,FUI TJ DURANTE MUITOS ANOS,A FAMÍLIA DO MEU MARIDO INTEIRA SÃO TJ,TENHO UM FILHO TBM ANCIÃO,MAS NÃO AGUENTEI A PRESSÃO E ME AFASTEI,COM ISSO TODA FAMÍLIA SE AFASTARAM DE NÓS,COMO SE FÓSSEMOS CRIMINOSOS,ATÉ MEU FILHO!!!!! POUCO CONTATO TEM CONOSCO,MAS A SENSAÇÃO DE LIBERDADE É MUITO GRANDE!!!!!PRINCÍPIOS BIBLICOS NÓS CARREGAMOS PELA NOSSA VIDA INTEIRA,NÃO SOMOS HIPÓCRITAS!!!!! HJ COMEMORAMOS ANÍVERSARIOS,NÃO TINHAMOS IDÉIA QUE ÉRAMOS TÃO REPRIMIDOS,QUE AMOR ELES PREGAM?????QUE SE AO ERRARMOS ELES NOS DERRUBAM,NOS EXPOEM PUBLICAMENTE,HJ ESTOU EM OUTRA DENOMINAÇÃO,SEI O QUE É AMAR A DEUS E LOUVA-LO,EM NOME DE JESUS.
NÃO FUI DISSOCIADA,NEM DESASSOCIADA,PORQUE ELES NÃO SÃO LOUCOS DE FAZEREM ISSO COMIGO,PERANTE AS LEIS DOS HOMENS ISSO DA PROCESSO.

MARIA
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

o diabo esta por perto a nos rondar

Mensagem  bia em Sab Nov 27, 2010 1:52 pm

Sabemo que satanas esta por ai como um leao que rugi..
ele sabe que lhe resta um curto periodo de tempo
por isto ele esta dispoto a levar com sigo o maior numero de pessoas
que ele conseguir..
portanto como JESUS falou fiquem de olho nos falsos profetas..
O TEMPO ESTA SE ESGOTANDO,QUE JEOVA COM TODO SEU AMOR
OLHE POR TODOS NOS!E PRINCIPALMENTE POR AQUELES QUE NAO ACREDITAM NA SUA
PALAVRA E AINDA A DESTORCEM..

bia
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

para os tjs

Mensagem  tiagoa em Sex Dez 03, 2010 4:40 am

EU SO TENHO UMA COISA A DIZER!!! siga a Deus siga a Jesus ,mas não siga a uma religião. Posso dizer que cego é aquele tampa os olhos para não ver a verdade. Como posso dizer que minha religião é a unica a verdadeira com base em livros da minha propria religião? VC tj sei q vc não vai acreditar pois a Torre de vigia por intermedio de seus servos e livros le induziram a acreditar q a tradução do novo mundo é 100 por cento verdadeira.mas, saiba que se vc pelo menos pesquisar a sua biblia juntamente com um dicionario grego(se vc achar) vera o qnto a organização deturpa a palavra. Assim sendo, pesquise e se vc achar algo na internet q se diga apostata procure saber se é verdade. Pode ter certeza que no minimo você vera que não é so a igreja catolica que tbm tem pedofilia.

tiagoa
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

sofro muito com os tj

Mensagem  paulo s em Ter Dez 14, 2010 3:17 pm

MEU DEUS DO CEU AONDE VAMOS PARAR COM TANTA FARSA E FALTA DE CRISTO DESSA FORMA ,DERAM CONTA COM OS ESTUDO DELES ACABAR COM UMA COISA QUE EU PREZAVA TANTO.
MINHA FAMILIA ELES ACABARAM COM MEU CASAMENTO EU SOU CATOLICO MINHA MULHER TAMBEM ERA DEPOIS QUE O MEU FILHO FALECEU MINHA MULHER COMEÇOU A FAZER O ESTUDO NO COMEÇO EU TAMBEM COMECEI A FAZER MAS VI QUE ERA ENGANÇÃO E PAREI MINHA MULHER FICOU TAO FANATICA QUE PREFERIU TERMINAR O RELACIONAMENTO DO QUE ABANDONAR OS TJ TEMOS QUE ENTREGAR NAS MAOS DO CRIADOR ESPERO QUE UM DIA ESSAS PESSOAS SIGUAM VERDADEIRAMENTE CRISTO

paulo s
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

testemunhas de jéova não é uma seita

Mensagem  sabrina em Ter Dez 14, 2010 4:51 pm

[b][i] bem eu sou testemunha de jéova e sabe eu realmente naum entendo por que as pessoas acham que são uma seita, as testemunhas de jéova não vieram de uma igreja protestante , ela se formou aparti de homens que estudaram a biblia e viram oque é a verdade, eu naum tenho medo de ofensas vindas das pesoas, pq eu naum fui forçada a ver a verdade eu msm procurei ela e vi que as testemunhas de jéova ensinam não a opinião de homens como muitos de vcs diseram mas sim a da biblia, há um de vcs disse que nós aprendemos em nossos proprios livros, sim é isso mesmo eles foram feitos baseados na biblia e é só uma ajuda pra entender melhor a biblia, se vcs acham que destruimos as familias rsrsrs, acho que vcs querem permanecer no erro, NÃO deixamos de ensinar pastores, missionarios e etc. ensinamos as todas as pessoas, naum aceitamos estudos com outras religiões pq sabemos que eles querem discuti religião e esse naum é nosso foco, jesus naum é desus, jesus é filho de deus. e isso naum é um ataque a vcs, mas acho que vcs devem saber que a biblia diz que: vois sereis odiados por causa do meu nome''.
jesuss disse isso para seus dicipulos, naum é atoua que muita gente odeia as testemunhas de jéova!

sabrina
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum