Fórum Evangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita

+2
rickcrimes22
Admin
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita - Página 2 Empty LIBERDADE PARA ADORAR...

Mensagem  KINHA Qua maio 04, 2011 3:30 pm

PAULO! AMADO DO SENHOR...DE QUE IDE VC SE REFERE??? GARANTO QUE NÃO É O IDE DO SENHOR, POIS LEVAR A PALAVRA DE DEUS, O VERDADEIRO IDE, NÃO É SO NAS CASAS DAS PESSOAS TIRANDO DO DESCANÇO DOS FINAS DE SEMANA E SIM LEVAR A PALAVRA DE DEUS P/AQUELES QUE NÃO TEM MORADA...NOS VIADUTOS, NAS CALÇADAS, NOS PRESIDIOS, NOS HOSPITAIS...LÁ SE ESTÃO OS CASANDOS, OPRIMIDOS E SOBRECARREGADOS. NOS EVANGELIZAMOS NÃO PRA CONTAR HORAS E NEM POR OBRIGAÇÃO MAS POR AMOR AO NOSSO PROXIMO, QUEREMOS QUE ESSAS PESSOAS CONHEÇAM O GRANDE AMOR DE DEUS POR ELAS.
JESUS TE ABENÇOE E QUE DEUS EM TODO SEU PODER E GLORIA TIRE AS ESCAMAS DOS SEUS OLHOS...
TE AMO COM AMOR FORTE DE CRISTO JESUS.

KINHA
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita - Página 2 Empty TESTEMUNHA DE JEOVA

Mensagem  JOLUCA Qua maio 11, 2011 9:32 am

J a li alguns comentarios aqui apresentados e posso dizer que fico surpreso com tamanha desinformacao das
pessoas que nao conhece as TJ e mesmo assim escrevem materias negativas sobre elas. Outras ja foram testemunhas e agora gastam seu tempo a fazer o mesmo.
No primeiro caso e a falta de informacao mesmo e ate certo ponto ignorancia. No outro caso os que ja foram TJ
e agoram disssociaram ou foram expulsos e ambos os casos so acontece se a pessoa nao desejar retroceder de algum proceder errado que vai de encontro as leis de Deus. Ai a pessoa sai e comeca a falar negativamente sobre as TJ. E comeca a ler essas materias dos APOSTATAS e acaba se tormando um Apostata e Welcome to the Club. Mas observe que vao falar da pregacao de porta em porta que nao e algo facil por duas razoes primeiro pater em portas e incomodar os outros e Segundo defender sua Fe. Assim precisa de CORAGEN e FE.
No principio a pessoa vai na raca e adiquire coragen de para continuar tem que progredir na FE pois fara isso dia apos dias por ua vida ate que Jeova traga seu julgamento. A questao de relatorio e meramente formalidade de para a parte mecanica de organizar neste sentido. UMA TESTEMUNHA PODE E JA SEI DE CASOS DECIDIR NAO RELATAR SEU TEMPO NA PREGACAO, E nem por isso sera expulsa o relatrio nao e uma lei Bilbica e sim baseados em principios de um Deus organizado. Como a pessoa nao tem essa fe de sair e pregar ele ataca e usa o Relatrio como desculpa. E ai vamos ao SANGUE , ano 1914, Volta de Cristo e outras mais.

Gostaria de ver TODOS ESSES APOSTATAS e seus ADMIRADORES a formar uma RELIGIAO E SE ORGANIZAREM COMO CONGREGACOES E SAIREM A PREGACAO ENSINANDO A VERDADE (Vida eterna no ceu/ cristo morreu na cruz, Celebrar o Natal, a Pascoa, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, Cristo vira nas nuvens visivelmente e mais)
E TUDO ISSO SEM TER QUE DAR RELATORIOS.
Assim penso que seria mais eficientes do que ficar agredindo as TJ. Nao foi isso que o Anjo que se tornou o Diabo fez com Eva mentil contra Deus, fez ela pensar que estava sendo privada de sua liberdade, Jeova era egoista ( se que acredita nisso) e ai o que Eva ganhou com isso? E seu marido ADAO, o que fez? Melhor teria sido se ele nao tivesse seguido sua mulher.
Assim Todos voces poderam continuar gastando seu tempo em escrever repetidamente por anos a frente essas informacoes negativas , mas LEMBRE SE SE AS TJ TIVEM A APROVACAO DO DEUS VERDADERIO VOCES JA DEVEM SABER QUAL E O JULGAMENTO DE VOCES. Faca uma coisa toda vez que falar contra prove ou apresente a Verdade assim as pessoas poderam decidir e escolher o que e a verdade.
Uma ilustracao bem chule mais ha verdade nisso, o Macaco quando ve a banana em um pe e nao pode pega la
sai inconformado e diz ha elas estavam todos podres.

Vida longo pra todos e que possam ver e encontrar a Verdade.

JOLUCA
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita - Página 2 Empty ENTENDAO

Mensagem  nobk Qui Jun 02, 2011 4:48 pm

OI EU ME CHAMO GUILHERME E STUDO A BIBLIA COM AS TESTEMUNHAS DE JEOVA E QUERIA SABER O QUE TEM DE ERADO confused

nobk

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita - Página 2 Empty Re: Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita

Mensagem  Cristina Ter Jun 07, 2011 7:21 am

Sou estudante da biblia, e tudo isso que vc esta dizendo, não me ensinaram, aprendi que somos humanos cheios de erros e defeitos, e em qualquer religião que vc for vai haver, algo que não lhe agrade. Então se vc saiu insatisfeito não fique por ai falando mal, dizendo horrores. Sai de mansinho fica na sua que é mais bonito. Na organização de Jeová quem está a frente são humanos tds herdaram o pecados e a imperfeição de adão, então tds erram como vc, são imperfeitos como vc, tem o direito de errar não acha? fica com Jeová, um abraço

Cristina
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita - Página 2 Empty BÍBLIA PARTICULAR

Mensagem  Zeka Sex Jun 24, 2011 8:55 am

Eu entendo que seja fácil adaptar uma nova Bíblia ao gosto de quem o faça, apenas para defender interesses. Se for pra seguir a Bíblia verdadeira, ou até mesmo a adaptada, então, que seja por completo e não apenas no que é de interesse da religião. Primeiro, que Cristo nunca disse que existia uma religião verdadeira e que seria esse o caminho, mas falou, sim, que "...Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai, senão por mim.". Então, que negócio é esse de religião dona da verdade? O dono da verdade chama-se Jesus Cristo ou, então, até as Bíblias deles (TJ) mentem. E como fica a questão da idolatria, se o fundador da religião era um adorador confesso dos egípcios e suas heresias? Teve a birutice de fazer cálculos pelas medidas das pirâmides e chegar à data de 1914 como a da volta de Cristo, quando a Bíblia fala que nem mesmo o Filho sabe a hora da volta, mas somente o Pai, que é Jeová, se eles não sabem de quem se trata. Tão idólatra foi o fundador da seita, que seus restos mortais repousam sob a guarda de uma imponente pirâmide egípcia!
Enfim, a verdade verdadeira é somente uma: RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM; QUEM SALVA É O DEUS JEOVÁ, ATRAVÉS DA PESSOA DE JESUS CRISTO!
E tenho dito.

Zeka
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita - Página 2 Empty TESTEMUNHAS DE "X A R O P E Á" (SÃO MUITO XAROPES !!)

Mensagem  PIERRE Sex Jul 08, 2011 6:52 pm

OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SÃO UMA SEITA DA PIOR ESPECIE QUE EXISTE,SEPARAM FAMILIAS INTEIRAS POR CAUSA DE SUA "DESASSOCIAÇÃO" E COM ISSO AS "VITIMAS" DESASSOCIADAS GERALMENTE ENTRAM EM DEPRESSÃO E MUITAS VEZES SÃO LEVADAS AO SUICIDIO POR CAUSA DA TRISTEZA DE PERDEREM SUAS FAMILIAS QUE NAO PODEM MAIS "FALAR COM ELAS" POR QUE ELAS NAO "SERVEM MAIS A JEOVA".PODEM PESQUISAR QUE VCS VERÃO VARIOS CASOS DESSE TIPO NO SÓ NA INTERNET MAS TAMBÉM EM JORNAIS DO PAIS INTEIRO.ISSO SEM CONTAR QUE ESSES IMBECIS DEIXAM PESSOAS INOCENTES,ATÉ OS PRÓPRIOS FILHOS MORREREM POR CAUSA DESSA IDIOTICE DE NÃO PODER COLOCAR SANGUE.ESSA SEITA DO DIABO DEVERIA SER PROIBIDA DE ENTRAR EM QUALQUER PAÍS POIS ELA CAUSA DIVERSOS PROBLEMAS PSICOLÓGICOS NAS PESSOAS.EU NÃO CONHEÇO NENHUM TESTEMUNHA DE JEOVÁ QUE NAO TENHA PROBLEMA PSICOLÓGICO,VOCES PODEM OBSERVAR QUE SÃO TODOS "MEIO LOUCOS"...É SERIO !!!

PIERRE
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita - Página 2 Empty relação ser humano e religião

Mensagem  marcelo Seg Jul 25, 2011 7:26 pm

primeiro quem disse que Deus esta na religião? Jesus: amar a Deus a cima de todas as coisas e amar ao proximo como a si mesmo. sera que os TJs e os pastores e padres seguem este mandamento, este dia eu vi na televisão um casamento de um bacana importante e foi um arcebispo realizar, porque o cara éra muito importante para apenas um padre realizar o casamento, sera que o figurão é filho de deus e nós somos enteados, pastores vendendo terreno no céu, num programa de TV um missionário falou tanto a palavra capeta que em toda a minha vida eu nunca havia ouvido nem a metade para de dar credito a tudo que acontece ao diabo, Deus já criou o homem e o homem para que ele iria criar o diabo já chega. as testemunhas ou TJs são fundamentalistas, falsos, hipócritas, a muito tempo namorei uma filha de um ancião, ela era minha aluna, para que nosso namoro continua-se era preciso esconder dos irmãos e eu me batizar logo, porem um ancião descobriu e eles não tiveram piedade, fizeram de tudo levaram a moça para longe e arrumaram um casamento para ela, até trote para minha casa passaram portanto quando um postal acima diz que hoje ele esta em um lugar onde a paz, as mulheres são honéstas e as pessoas não mentem ele esta enganado, primeiro que conheço muita gente que não é TJ´e é digno, honesto e não é leviana, adultera, e no salão encontrei gente sem escrupulos, sem moral desumanos, mentirosos, traiçoeiros e destruidores de amor e sentimento e o pior eles encobrem o erro dos outros da religião principalmente os de cargos elevados.
obrigado e que Deus os abençoem!

marcelo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita - Página 2 Empty Sem preparo

Mensagem  Vilma S. Qui Ago 04, 2011 4:20 pm

Boa Tarde a todos!
Sou uma ex-testemunha de Jeová ( se é que isso existe), fui desassociada a 24 anos, depois de quase 2 anos de dissociação. Conheci a organização ainda criança quando minha mãe se converteu. Recebi estudo bíblico, frequentava as reuniões e o serviço de campo (eu e minhas irmãs), quando entrei na adolescência me afastei de tudo (+- aos 11 anos), quando estava com 17, sem namorado, desempregada, cheia de duvidas com tudo na vida, acho que minha mãe resolveu me doutrinar novamente e praticamente me perguntou porque eu não voltava para a organização já que levava uma vida tão pacata (sem graça)? Minhas irmãs estavam se divertindo e muito essas ela não consegui levar de volta, só minha irmã caçula ainda estava com ela, mas, era muito criança ainda.
Enfim, fiz uma pergunta que achei que ninguém responderia ( a resposta era a condição para voltar a organização), "Porque Jeová já não resolveu tudo no Jardim do Éden, porque tivemos que esperar mais de 6 mil anos pela solução, DEUS É DEUS, por que tanto sofrimento?" Não vou falar o que me responderam, quero ver se aparece alguma resposta pelo menos parecida ou convincente. Voltei a estudar, frequentar reuniões, ir ao campo, mas, era meio relutante quanto a me batizar (dizia para minha mãe que só me batizaria quando tivesse outra Assembléia Internacional, daquelas enormes que tinham nos estádios do Morumbi e Pacaembú). Minha mãe um dia chegou dizendo que não ia ter mais assembleias assim e fez com que eu me batizasse em Ribeirão Pires mesmo, não lembro a data, não lembro de nada desse dia....e assim foi por uns 3 ou quatro anos, troquei de emprego e o horário não facilitava, comecei a faltar as reuniões, ao serviço de campo e assim foi o que já era fraco minha crença na organização (não em DEUS) acabou de vez. Conheci o mundo, não o mundo que ensinam lá dentro, fiz amigos, me diverti, viajei, não fiz nada contra a lei do homem nem contra a lei de DEUS, porque mesmo o que chamam de fornicação (sexo fora do casamento) fiz só depois de desassociada (1 ano depois).Só que com 2 anos de afastada, voltei a fumar (um vicio horrível que larguei antes do batismo e que não sabia que voltaria se fumasse um cigarro, graças a DEUS abandonei de vez a 2 anos). Acreditem se quiser, minha mãe foi quem me entregou pra organização, não sei se podiam me desassociar se já estava afastada, nem me interessei em saber. Sei que fui chamada pelos anciões, me deram uma semana para me arrepender, caso contrário eu seria desassociada, eu disse que não precisava de uma semana, que não tinha do que me arrepender porque já tinha abandonado a organização, ai deu no que deu.
Durante anos, os irmãos não batiam na minha casa porque minha mãe era "pioneira daquelas que tinha que fazer várias horas", especial?, regular?, não lembro, sei que fazia até curso fora (nunca vi minha mãe fazer uma faxina em casa)....consequentemente não nos encontrávamos. Quando ela ficou bem doente, a míngua, sem ajuda de nenhuma organização, de nenhum irmão de fé, e só podia contar com as filhas "do mundo" que ela havia criado, alguns irmãos apareceram em casa para explicar porque não se juntavam para arrecadar dinheiro, para comprar o tal hormônio que "substituía" o sangue, e falavam comigo normalmente ( anciões e raras irmãs que vieram visitá-la). Minha mãe faleceu, como morava em apartamento o acesso dos TJS é mais difícil. Desde que me mudei para casas ( ai é que vem parte do despreparo), achava o máximo dizer que era desassociada, e vê-los sair de fininho sem olhar pra trás, mas na maioria das vezes evitava atender, uma vez um senhor bateu na minha porta e eu gritei lá do tanque: "Sou desassociada", ele respondeu "Nós estamos aqui para conversar com todas as pessoas, a senhora não pensa em voltar". Ele tentou me converter e eu com meus argumentos quase o dissociei. A parte horrível, a semana passada estava eu na garagem de casa com minha filha, quando duas senhoras (idosas) me abordam, já com aquela conversa " eu sei que a senhora está ocupada com seus afazeres, nós também temos nossos afazeres que já deixamos pronto antes de sair de casa e blá blá blá blá", ai eu já cortei "sou desassociada a mais de 20 anos" ( não tava num bom dia), a mulher sai gritando "a senhora devia ter falado antes", "não devia ter deixado eu falar", olhou pra "amiga" e falou "ainda bem que ela foi humilde porque tem "uns" que nem avisam deixam a gente dar testemunho e não falam nada", "vou marcar a casa pra não baterem mais" tudo isso gritando na minha calçada até chegar no fim da rua. Eu fiquei olhando HORRORIZADA imaginando que ela ia colocar uma letra escarlate na minha porta, e pensando na falta de preparo dessa gente, pensei em escrever pra Torre de Vigia e pedir treinamento, mas eu sei que eles não fazem nada. Minha mãe faleceu a 15 anos desamparada pelos "irmãos" de fé, eu durante um bom tempo só me aproximei das religiões que fazem caridade, os evangélicos não fazem parte desse rol, pra mim a Bíblia é um livro escrito por homens mas inspirado por DEUS, o problema é que é interpretado por homens que buscam os próprios interesses não os de DEUS. Tenho muita Fé e creio no AMOR de DEUS e que CRISTO expiou nossos pecados e é nosso mediador junto ao PAI.
Ensinamentos errados existem em todas as religiões, a brasa sempre vai pra própria sardinha.
Mas o que pra mim responde tudo, quando eu era pequena a dirigente de estudo da minha mãe(para ficarmos quietas durante as reuniões), pedia pra que nós fossemos marcando no papel toda vez que o nome de Jeová era citado nos discursos, o nome do "inimigo" é usado tanto ou mais vezes que o nome de DEUS. Isso se chama mensagem subliminar, eu fiz vários cursos de técnicas de vendas, nada haver mais tudo haver, acaba-se adorando os dois....
Esse assunto dá muito pano pra manga...
qualquer dia qualquer hora dou uma nova passada por aqui...
Fé em DEUS porque é só por ele...

Vilma S.
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita - Página 2 Empty Complemento

Mensagem  Vilma S. Qui Ago 04, 2011 4:37 pm

Só para completar:
Jesus resumiu os 10 mandamentos em 2:
_ Amar a DEUS sobre todas as coisas
_ Amar teu próximo como a ti mesmo


Os TJs renegam os dois, o primeiro quando; repetem tantas vezes o nome do inimigo, verbal e escrita em todas as literaturas deles se encontra inúmeras vezes o nome do inimigo.
A segunda quando desassociam pessoas, separam famílias, não praticam nenhuma forma de caridade...
E alguém disse ai em alguma parte que quem não tem interesse "saia de fininho", então não bata nas portas das pessoas e não gritem nas calçadas das pessoas que vão marcar a casa....e coisa e tal.
E cá entre nós se sua congregação ficar sabendo que você participou desse forum você também pode ser desassociada, você pode estar fazendo escondido dos homens mas, DEUS está vendo....

Vilma S.
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita - Página 2 Empty TJ ANCIÕES X ENSINAMENTOS X CONTRADIÇÕES X ABSURDOS X MENTIRAS

Mensagem  luiz ficticio da silva Sáb Nov 19, 2011 8:39 pm

TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER AS TJS E SALVO RARAS EXCESSOES ME DECEPCIONEI COM QUASE TODOS; NO COMEÇO TUDO E MUITO BOM ATE VOCE COMEÇAR A NÃO CONCORDAR COM OS ABSURDOS COMETIDOS PELOS ANCIÕES, QUE SE ACHAM " DEUSES" ELES DIZEM QUE SÃO REPRESENTANTES DE JEOVA E QUE DEUS FALA PELAS SUAS BOCAS PARA DESSA FORMA INTIMIDAR OS IRMÃOZINHOS MENOS FAVORECIDOS QUE ENGOLEM ESTA "PALA" DELES POR MEDO DE DESOBEDECER A DEUS. NO ENTANTO OS ANCIÕES NÃO TEM VOZ ATIVA PARA ALGUNS MENBROS QUE FAZEM OFERTAS GENEROSAS ESSES MAIS RICOS MANDAM E DESMANDAM NA CONGREGAÇÃO ELES E SUAS FILHAS SE VESTEM COMO BEM ENTENDEM ENQUANTO AS POBREZINHAS SÃO REPREENDIDAS POR QUALQUER COISA E QUANDO ALGUM ESTUDANTE QUESTIONA PONTOS QUE ELES OS "ANCIÕES"PREGAM E NÃO ESTAM EM CONFORMIDADE COM A BIBLIA COMO POR EXEMPLO BARBA, VESTIMENTA, 1914,SUBMISSÃO AOS ANCIÕES,FALAR COM DESASSOCIADOS,TOCAR EM COISA IMPURA,SE DEVEMOS OBSERVAR A ORIGEM OU O COSTUME DE ALGUNS EVENTOS FESTIVOS,ENTRE OUTROS ELES OS ANCIÕES NOS TAXAM DE APOSTATA E DIZEM QUE DEVEMOS OBEDECELOS SEGAMENTE PORQUE ELES SÃO AUTORIDADES NO ASSUNTO. MAS,POREM O UNICO LUGAR QUE ELES TEM AUTORIDADE E NO SALÃO E SO SOBRE OS POBRES PORQUE LA FORA NO DIA A DIA SÃO PESSOAS FRACASSADAS E HUMILHADAS QUE SEQUER TEM UMA VIDA SATISFATORIA.MAS QUANDO CHEGAM NO SALÃO E COLOCAM SEUS PALETOIS IMCORPORAM UMA AUTORIDADE PARANORMAL E SE ACHAM DEUSES ABSOLUTOS. TAMBEM SE ACHAM SUPERIORES AOS SUPERINTENDENTES,POIS, ESTE ENGOLE O QUE OS ANCIÕES QUEREM ELES OS ANCIÕES OMITEM OS FATOS E SO MOSTRAM AS COISAS BOAS AO SUPT SO O LEVAM AOS ESTUDOS COM ESTUDANTES TAPADOS E LEIGOS E OMITEM OS ESTUDANTES DESCONTENTES COM SUAS ATITUDES POR MEDO DE SEREM DESCOBERTOS E AINDA PREPARAM OS DISCURSOS DO SUPERINTENDENTE COMO BEM QUEREM EXALTANDO-OS E FAZENDO MEDO AOS IRMÃOZINHOS ELES OS ANCIÕES SÃO AINDA DESUNIDOS E BRIGAM ENTRE SI "QUANTA CONTRADIÇÃO" SO BATIZAM QUEM LHES AGRADAM E FAZEM COSEGAS NOS SEUS OUVIDOS,COMO SE FOSSEM DONOS DO BATISMO. ELES OS ANCIÕES PROMOVEM A SERVOS MINISTERIAIA E A ANCIÕES OS SEUS PUXA-SACOS IGUALZINHO NUMA REPARTIÇÃO PUBLICA E AINDA DIZEM QUE São orientados pelo espirito de DEUS "PASMEM".





luiz ficticio da silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita - Página 2 Empty Deus e simples

Mensagem  Foni Ter Ago 28, 2012 5:41 pm

Deus nao quer sacrificio, e sim obediencia, e so....

Foni

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita - Página 2 Empty sou desassociado

Mensagem  regis Sáb Jan 05, 2013 4:46 pm

SOU DESASSOCIADO HA 3 ANOS,COMETI UM ERRO SABENDO QUE ERA PASSIVEL A DESASSOCIAÇAO,POR ISSO FUI CORRETAMENTE DESLIGADO DA ORGANIZAÇAO,não dei os passos para voltar ate hoje,nem sei se darei tao cedo,porem não vou ser hipócrita de sair por ai dizendo que fui injustiçado,sabia muito bem como funcionava,nao fui enganado.E quanto ao que costumam dizer os que saem,"agora tenho liberdade", confesso que não me sinto mais de liberdade,a não ser para pecar,o que convenhamos,nao me ajuda em nada.

regis

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita - Página 2 Empty Re: Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos