Fórum Evangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esclarecimento Bíblico para Católicos

Ir para baixo

Esclarecimento Bíblico para Católicos Empty Esclarecimento Bíblico para Católicos

Mensagem  verdade777 Seg Dez 26, 2011 3:57 am

Esclarecimento Bíblico para Católicos


Oi , eu me preocupo com todos católicos e quero que sejam salvos, por isso estou trazendo esclarecimento em alguns pontos que vejo na bíblia que estão errando porque estão seguindo a tradição de homens do passado.

A palavra de Deus deve estar sempre em primeiro lugar e não tradições que homens colocaram, não tenho intenção de acusar, mas de ajudar a se levantar do erro e ficar de pé para fazer a vontade de Deus.

Essas passagens bíblicas vão abrir os seus olhos para que veja que está enganado em vários pontos da bíblia e que está cometendo o mesmo erro que 1/3 dos anjos cometeram lá no céu.


Deus estabeleceu Jesus como único mediador entre o nós e Ele. Os homens dizem que santos são sub-mediadores entre você e Jesus para você fazer suas orações, mas Deus não os reconhece como mediadores porque estabeleceu somente seu Filho.

A pessoa que falar que existem sub-mediadores (santos) entre você e Jesus está saindo da biblia e acrescentando um ensinamento que a bíblia não diz e contrariando o único que Deus estabeleceu.


Porque há um só Deus , e um só Mediador entre Deus e os homens , Cristo Jesus homem I Timóteo 2 : 5

Ninguém pode por outro fundamento entre Deus e os homens.

Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto , o qual é Jesus Cristo.
I Corintios 3 : 11


Deus revela na bíblia que existiu um anjo no céu que se exaltou e queria louvor e adoração de todos os anjos, mas Deus não divide a seu louvor e adoração com ninguém e expulsou do céu ele e 1/3 dos anjos que acharam que podiam ficar com os dois.

Isaías 14 : 12 a 20 - Ezequiel 28 : 12 a 19 - Lucas 10 : 18 - Apocalipse 12 : 3 , 4



Hoje esses anjos caídos tentam fazer você dividir o seu louvor e adoração com qualquer outro além de Deus para você cometer o mesmo erro que eles, deixando de ficar somente com Deus para ter idolatria com algum outro nome junto.
Se você canta louvor a Maria, está cometendo o mesmo erro que 1/3 dos anjos cometeram lá no céu, não podemos cantar louvor para nenhuma criatura, só devemos louvar, adorar e servir o Criador.


e disse-lhe : Tudo isto te darei , se , prostrado , me adorares. Então ordenou-lhe Jesus : Vai-te , Satanás ; porque está escrito : Ao Senhor teu Deus adorarás , e só a ele servirás. Mateus 4 : 9 , 10

pois trocaram a verdade de Deus pela mentira , e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador , que é bendito eternamente . Amém. Romanos 1 : 25


Os anjos que pecaram pensavam que Deus não acharia ruim se fizessem um pouco de homenagens para outro e ficaram surpreendidos quando Deus falou que iria expulsá-los, os católicos também pensam que Deus não vai achar ruim se fizerem um pouco de homenagens e louvor para Maria, cantar louvor para um ser espiritual é adoração e só pertence ao Criador, Deus já deixou claro que seu povo é uma noiva única só Dele.



Quando o apóstolo João foi adorar o anjo de Deus o anjo não aceitou ser adorado e disse: Adora a Deus. Dá mesma forma se Maria pudesse falar com os vivos diria a mesma coisa. Se ela pudesse ver os catolicos cantando louvor para ela acharia isso a pior idolatria do mundo e faria uma bom sermão contra dizendo para adorar somente a Deus.

...prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Apocalipse 22 : 8 , 9



Deus tem ciúme por você e não divide seu louvor e adoração com ninguém. Ele mostra ao profeta uma imagem que estava dentro do templo Dele lhe provocando ciúme.

... me trouxe a Jerusalém , até a entrada da porta do pátio de dentro , que está para o norte , onde estava o assento da imagem do ciúme , que provoca ciúme.
E Ele me disse : Filho do homem , vês tu o que eles estão fazendo ? as grandes abominações que a casa de Israel faz aqui , para que me afaste do meu santuário ?... Ezequiel 8 : 3 , 6

Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Tiago 4 : 5

Quando lemos a bíblia Deus não permite que interpretemos além do que está escrito , mas Ele deixou uma palavra exata e clara para nós ficarmos com o que está escrito não acrescentando nada. Quando a pessoa acrescenta alguma coisa que não está escrita na bíblia ela não está se mantendo na sua posição de serva que prega somente o que Deus disse, e aquilo que é acrescentado dá brecha para o inimigo agir e enganar as pessoas.

Os homens acrescentam que Maria pode ouvir orações de vivos, acrescentam que Maria nunca pecou, que ela se manteve virgem até a morte e que ela subiu ao céu levada por anjos, todas essas coisas não estão escritas na bíblia

E estão sendo acrescentadas para colocar Maria em uma posição que ela não tem, cometendo o mesmo pecado de idolatria que 1/3 dos anjos cometeram no céu, dando uma posição ao anjo que queria ser igual a Deus que ele não tinha.

Nada acrescentes às suas palavras , para que ele não te repreenda e tu sejas achado mentiroso.
Provérbios 30 : 6

Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele , não tem a Deus ; quem permanece neste ensino , esse tem tanto ao Pai como ao Filho. II João 1 : 9

Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo , cuidando de fazer conforme toda lei que meu servo Moisés te ordenou ; não te desvies dela , nem para a direita nem para a esquerda , a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei , antes medita nele dia e noite , para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito... Josué 1 : 7 , 8



Dizem que Maria permaneceu virgem, quando falam isso estão acrescentando o que não está escrito e indo contra as passagens abaixo que mostram que Jesus teve vários irmãos e irmãs.

E, chegando à sua terra, ensinava o povo na sinagoga, de modo que este se maravilhava e dizia: Donde lhe vem esta sabedoria, e estes poderes milagrosos?
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão, e Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto?
E escandalizavam-se dele. Jesus, porém, lhes disse: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra e na sua própria casa. Mateus 13 : 54 a 57

Leia ---- Mateus 12 : 46 , 50 ---- Lucas 8 : 19 a 21 ---- João 2 : 12 ---- João 7 : 3 a 5



Mesmo que Maria morresse virgem não seria santa por causa disso, porque ela é uma mulher da descendência de Adão e Eva que herdou a natureza pecadora deles como todas as pessoas, e precisa do sacrifício de Jesus para ter o perdão.

Ser virgem não torna a pessoa santa, a única coisa que nos santifica é o sacrifício de Jesus, que purifica todos os pecados inclusive a natureza pecadora que herdamos de Adão e Eva.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus ; sendo justificados gratuitamente pela sua graça , mediante a redenção que há em Cristo Jesus Romanos 3 : 23 , 24

Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.
Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados I Corintios 15 : 21 , 22



Jesus é o único que teve uma natureza santa sem herdar o pecado de Adão e Eva porque nasceu do Espírito Santo.

Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus. Lucas 1 : 35



Davi cometeu um adultério com a mulher de Urias e matou Urias colocando ele na frente da guerra, o primeiro filho que nasceu desse adultério morreu, Davi casou com essa mulher e Jesus veio da descendência dessa mulher.

Davi tinha muitas mulheres, mas Deus quis que o seu santo filho viesse da descendência da mulher em que houve um adultério, mostrando assim o seu perdão, os padres acham que Jesus tinha que vir de uma mulher santa, mas Deus quis que seu filho viesse da descendência da mulher que adulterou com Davi.

Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
E Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias. Mateus 1 : 1 e 6

Leia II Samuel 11 : 2 a 27



Jesus disse que a maior pessoa da descendência de Adão e Eva é João, o batista , Maria não foi considerada melhor que João, o batista.

Pois eu vos digo que, entre os nascidos de mulher, não há nenhum maior do que João; mas aquele que é o menor no reino de Deus é maior do que ele. Lucas 7 : 28

Leia Mateus 11 : 11



Uma mulher vendo Jesus passar falou com ele fazendo uma exaltação para Maria, Jesus não concordou com a exaltação e disse que o importante é guardar a palavra de Deus.

E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.
Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11 : 27 , 28



Dizem que você não é digno de falar diretamente com Jesus e precisa fazer suas orações a um santo porque ele está mais perto de Jesus e será ouvido.

A bíblia fala para termos ousadia de entrarmos na presença de Deus porque o sacrifício de Jesus nos tornou dignos de falar diretamente com Deus.

Tendo pois , irmãos , ousadia para entrarmos no santíssimo lugar , pelo sangue de Jesus , pelo caminho que ele nos inaugurou , caminho novo e vivo , através do véu , isto é , da sua carne , e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus , cheguemo-nos com verdadeiro coração , em inteira certeza de fé ; tendo o coração purificado da má consciência , e o corpo lavado com água limpa Hebreus 10 : 19 a 22



Existia um véu no templo em Jerusalém que separava o lugar santíssimo onde estava a presença de Deus do resto do templo, esse véu representava a separação entre nós e Deus por causa do pecado.

Quando Jesus morreu o véu do templo foi rasgado de alto a baixo para nos mostrar que a separação já não existe mais e podemos ter acesso direto a Deus através de Jesus.

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras
Mateus 27 : 50 , 51


Jesus disse para quando orarmos não fazermos repetições porque não seremos ouvidos por causa das repetições, Ele disse que as repetições são em vão, se você faz repetições está desobedecendo este mandamento de Jesus.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
Mateus 6 : 7


O inimigo engana os católicos e rouba a comunhão com Deus através da oração, ele diz que você não é digno de falar com Deus e te dá um monte de rezas decoradas para você ficar repetindo e pensando que assim está falando com Deus, a única oração decorada que Jesus ensinou é o Pai nosso, onde a linguagem da oração é nós falando diretamente com Deus e não com algum outro.




Os apóstolos e Maria depois que morreram não podem ouvir pedidos nem ajudar ninguém que está vivo, a bíblia fala que os mortos não tem participação em coisa alguma debaixo do sol (mundo dos vivos), não podem ouvir, nem falar e nem aparecer para ninguém.

Se você faz pedidos a Maria saiba que toda vez que faz isso está cometendo o pecado de tentar comunicação com os mortos, somente Jesus é estabelecido por Deus como mediador entre o nós e Ele.

Pois os vivos sabem que morrerão , mas os mortos não sabem coisa nenhuma , nem tampouco tem eles dai em diante recompensa ; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram ; nem tem eles dai em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9 : 5 , 6


Porque há um só Deus ; e um só Mediador entre Deus e os homens , Cristo Jesus ; homem I Timóteo 2 : 5

Pecado de tentar comunicação com os mortos
Deuteronômio 18 : 10 a 12 ---- Levítico 19 : 31 e 20 : 6 ---- Isaías 8 : 19



Eclesiastes 9 : 5 , 6 diz que os mortos não tem participação em nada no mundo dos vivos, por isso Maria nunca apareceu para ninguém. A bíblia diz que satanás se disfarça em anjo de luz e faz sinais para enganar as pessoas, tendo o objetivo de o povo ficar idolatrando alguém não importa quem seja (Maria) para cometermos o mesmo pecado que 1/3 dos anjos cometeram no céu, idolatrando uma criatura em vez de se manter somente com Deus.

E não é de admirar , porquanto o próprio satanás se disfarça em anjo de luz. II Corintios 11 : 14

... segundo a eficácia de satanás , com todo poder , e sinais e prodígios da mentira II Tessalonicenses 2 : 9

Pois são espíritos de demônios , que operam sinais... Apocalipse 16 : 14



O novo testamento fala sobre duas mulheres, a noiva e a prostituta, a noiva são as pessoas que vão entrar no céu e o dia do casamento vai ser quando essas pessoas estiverem entrando lá, são pessoas que tiveram Deus como único na vida delas e não se prostituíram com nenhum ídolo.

A prostituta são as pessoas que não se mantem só com Deus mas tem ídolos, toda vez que uma pessoa canta louvor a Maria está se prostituindo espiritualmente porque todo louvor pertence somente a Deus e Ele não divide seu louvor com ninguém, e está cometendo o mesmo erro que 1/3 dos anjos cometeram no céu.

Efésios 5 : 25 a 27 , 30 a 32 ---- Apocalipse 22 : 17 ---- Apocalipse 17 : 1 a 18
Mateus 9 : 15 25 : 1 a 12 ---- Isaías 62 : 5 ---- João 3 : 29

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se aprontou. Apocalipse 19 : 7

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro. Apocalipse 21 : 9

E sucedeu que pela fama da sua prostituição, contaminou a terra; porque adulterou com a pedra e com a madeira. Jeremias 3 : 9



Do mesmo jeito que a noiva só busca o noivo, Deus quer seu povo buscando somente a Ele em oração, nunca buscando nenhum outro nome em oração (Maria e santos) e do mesmo jeito que uma noiva só se entrega para seu noivo, Deus quer seu povo entregando todo louvor e exaltação somente para Ele e nunca para outros nomes (Maria e santos).

Deus quer cada um de nós tendo postura de noiva diante Dele, só buscando a Ele, exaltando e adorando somente a Ele, a pessoa que acha que pode buscar um santo em oração ou pode dar louvor a alguma criatura (Maria) está cometendo uma traição espiritual diante de Deus, o noivo, está cometendo traição com ídolos.



O Apocalipse fala no capitulo 17 sobre uma igreja prostituta, que não se mantem com seu noivo mas se prostitui com idolos (santos), fala que essa igreja faz acordos com os reis da terra, tem muito ouro e riquezas, fala que ela se veste de purpura e escarlate (cor da roupa dos bispos e cardeais), que ela tem um calice cheio de abominações que são ensinamentos errados fora da biblia que ela dá ao povo, e que ela está bebada com o sangue dos servos de Deus, isso aconteceu na idade média quando a igreja matava na inquisição os servos de Deus que ficavam contra as coisas erradas que ela pregava.

Essa igreja é chamada de "Babilônia", a Babilônia era uma cidade cheia de idolatria e divindades que desviava todos ali de Deus para ficarem buscando ídolos, servindo eles com rezas repetitivas, flores e velas. O apostolo João viu essa igreja prostituta montada sobre um animal feroz que chamou de "besta" e que tinha sete cabeças e dez chifres, apareceu um anjo e explicou que as sete cabeças são sete montes e sete reis, vemos aqui uma igreja prostituta sobre sete montes e que tem sete reis.

Os sete montes são os sete montes de Roma, que é a sede da igreja romana desde a sua fundação, e os sete reis são os sete reis do Vaticano, o Vaticano é um pais independente de regime monárquico onde o papa é o rei desse pais, ele foi fundado em 1929 pelo Tratado de Latrão, lá tem sua própria moeda com rosto do papa, e o papa Bento XVI é o sétimo papa rei.



Jesus disse que Pedro é a pedra que Ele edificaria sua igreja, disse tambem que o trigo e o joio crescem juntos, isso significa que toda igreja tem o trigo e o joio. Os que serão salvos e os que não.

Quando Jesus falou essas coisas estava mostrando que sua igreja seria formada por pessoas que cumprem de coração a sua palavra e formam sua igreja edificada sobre Pedro, que é o trigo espalhado entre varias placas.

O joio tambem está dentro das igrejas, mas somente Jesus sabe quais são as pessoas que estão salvas de varias igrejas diferentes que compõe a sua igreja edificada sobre Pedro, não é uma única placa como alguns pensam.


Leia Mateus 13 : 24 a 30 Mateus 16 : 18




Deus disse para não fazer imagem de nada que exista, nem servi-las. Se você tem imagem de Jesus está pecando porque Deus disse para não fazer imagem de nada que exista no céu. E está deixando a palavra de Deus de lado para ficar com a tradição dos homens.

Não farás para ti imagem esculpida , nem figura alguma do que há em cima no céu , nem em baixo na terra , nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas , nem as servirás ; porque eu , o Senhor teu Deus , sou Deus zeloso , que visito a iniquidade... Êxodo 20 : 4 , 5



O Apostolo Paulo disse que quem oferece alguma coisa a uma imagem (velas, flores, etc) está oferecendo aos demônios. Ter imagem é pecado e o diabo está por trás dela recebendo tudo que é oferecido a elas, mesmo que seja imagem de Jesus.


Mas que digo ? Que o ídolo é alguma coisa ? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa ?
Antes digo que as coisas que eles sacrificam , sacrificam-nas a demônios , e não a Deus . E não quero que sejais participantes com os demônios. I Corintios 10 : 19 , 20


Muitas pessoas deixam de lado o que está escrito na bíblia para ficar com a tradição católica , Jesus falou contra as pessoas deixarem de lado a palavra de Deus para ficar com a tradição dos homens.

Ele porem , lhes respondeu : Por que quebrais vós também o mandamento de Deus , por causa da vossa tradição ? Mateus 15 : 3

Deixando o mandamento de Deus , guardais a tradição dos homens , como o lavar dos jarros e dos copos , e muitas outras coisas semelhantes a estas. E disse-lhes : Jeitosamente rejeitais o mandamento de Deus para guardardes a vossa própria tradição. Marcos 7 : 8 , 9


Os católicos não conseguem ver que estão cometendo o mesmo pecado que 1/3 dos anjos cometeram no céu , porque não estão adorando somente a Deus mas estão dividindo a adoração com Maria e o mesmo erro que aconteceu no céu se repete hoje na igreja católica,

Procure uma igreja evangélica para estar junto com outras pessoas que se mantem somente com Deus, sendo uma noiva digna que se mantem somente com seu noivo.



verdade777

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos