Fórum Evangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esclarecimento Bíblico para Testemunhas de Jeová

Ir para baixo

Esclarecimento Bíblico para Testemunhas de Jeová Empty Esclarecimento Bíblico para Testemunhas de Jeová

Mensagem  verdade777 Seg Dez 26, 2011 4:00 am

Esclarecimento Bíblico para Testemunhas de Jeová


Eu me preocupo com todos testemunhas de Jeová por isso estou escrevendo para mostrar que estão sendo enganados em vários pontos pelo fundador dessa igreja e estão cometendo o pecado de sair da escritura e acrescentar coisas que não estão escritas.

Existe denuncias que o fundador dessa igreja foi um maçom, a maçonaria quer destruir o cristianismo e usam maçons disfarçado de pastores para enganar o povo, ele foi usado pelo inimigo para distorcer os pontos básicos do cristianismo e colocar duvidas na cabeça das pessoas, veja quantos pontos ele tem te ensinado errado.

1° fala que só 144 mil podem tomar ceia, a bíblia nunca disse isso

2° fala que no batismo não precisa usar o nome do Pai, Filho e Espirito Santo

3° fala que só 144 mil vão para o céu, a bíblia nunca disse isso

4° fala que os 144 mil vão ajudar Jesus a governar a terra, a bíblia nunca disse isso

5° fala que Jesus é uma criatura que Deus fez para ser seu braço direito

6° fala que o Espirito Santo não é uma pessoa, mas a força de Deus

7° fala que não existem pessoas vivas no seio de Abraão esperando para entrar no céu

8° fala que essa terra será reformada para vivermos aqui eternamente

9° fala que não existe o inferno



Quando lemos a bíblia Deus não permite que interpretemos além do que está escrito, mas Ele deixou uma palavra exata e clara para nós ficarmos com o que está escrito, não acrescentando nem tirando.

Quando a pessoa acrescenta alguma coisa que não está escrita na bíblia ela não está se mantendo na sua posição de serva que prega somente o que Deus disse, e aquilo que é acrescentado dá brecha para o inimigo agir e enganar as pessoas.

Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando. Deuteronômio 4 : 2

Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. II João 1 : 9

Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito... Josué 1 : 7 , 8

Nada acrescentes às suas palavras, para que ele não te repreenda e tu sejas achado mentiroso.
Provérbios 30 : 6

Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da arvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro. Apocalipse 22 : 18 , 19



Jesus disse que quem ensinar a palavra errado será chamado de menor no reino dos céus, e quem ensinar do jeito certo será chamado de maior.

Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Mateus 5 : 19



Jesus disse que quem não come a carne dele e não bebe o seu sangue não tem a vida eterna e quem come e bebe tem a vida eterna, isso significa que a ceia é para todos cristãos.

Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
João 6 : 53 a 55


Jesus disse que a pessoa permanece nele se como e bebe seu sangue, se não participa da ceia não permanece nele, mais uma confirmação que a ceia é para todos cristãos, ele nunca disse que a ceia é só para 144 mil pessoas.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. João 6 : 56 a 58



O apostolo Paulo falou que cada irmão deve se examinar a si mesmo antes de tomar a ceia, ele não disse que só 144 mil podem tomar a ceia, quem fala isso está cometendo o pecado de acrescentar o que não está escrito, e o pecado de não cumprir uma parte importante da comunhão com Deus.

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. I Corintio 11 : 28



O fundador da igreja testemunhas de Jeová ensina batizar na água, mas sem usar o nome do Pai, Filho e Espirito Santo, está tornando o batismo inutil desprezando uma parte muito importante.

Jesus disse batizando "em nome", ele mostrou que é importante para ele usar o nome na hora do batismo, se não fosse importante não teria dito "em nome", se fosse como os testemunhas pensam Jesus diria para batizar somente, mas não diria em nome do Pai, Filho e Espirito Santo.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo Mateus 28 : 19

Estão desprezando o nome do Pai, Filho e Espirito Santo no batismo que Jesus disse com sua própria boca para ficar com um ensinamento errado do fundador da sua placa religiosa.



Existe duas passagens que falam de 144 mil pessoas, a primeira diz que são 144 mil salvos de Israel antes da tribulação final, esse texto diz somente isso e qualquer outra coisa que inventarem estarão cometendo o pecado de acrescentar o que não está escrito.

Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.
E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel. Apocalipse 7 : 3 , 4



O texto que vem depois dos 144 mil de Israel fala de uma multidão que ninguém podia contar de todos países no céu diante do trono vestidos de branco adorando a Deus e ao Cordeiro. Os anjos estão ali juntos deles e um ancião disse que eles servirão a Deus no seu templo (céu), isso significa que muitos entrarão no céu de todos países não é só 144 mil de Israel.

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Apocalipse 7 : 9 , 10 , 11 , 15



Veja passagens que mostram que o céu é o templo de Deus.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3 : 12

E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva. Apocalipse 11 : 19

Leia Apocalipse 14 : 15 , 17 Apocalipse 15 : 5 , 6 , 8 Apocalipse 16 : 1 , 17



O texto abaixo é o segundo e ultimo que fala dos 144 mil, mostra as características deles para sabermos quem são essas pessoas.

E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.
Apocalipse 14 : 1 a 5



Nenhum dos dois textos mostrados sobre os 144 mil fala certas coisas que o fundador da igreja testemunhas de Jeová fala, é o pecado de acrescentar coisas que não estão escritas.

Não fala que são só eles que podem tomar a ceia, quem diz isso está acrescentando o que não está escrito.

Não fala que só 144 mil vão para o céu, mas fala de 144 mil das tribos de Israel que são salvos no momento da grande tribulação, existem muitos mais das tribos de Israel que foram salvos antes da grande tribulação.

Não fala que os 144 mil vão ajudar Jesus a governar a terra, outras passagens falam de Deus e o Cordeiro como sendo os únicos governantes, obvio.

Algumas passagens que mostram Deus e Jesus como únicos governantes do povo salvo.

E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5 : 13

E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro Apocalipse 6 : 16

E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. Apocalipse 7 : 10

Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Apocalipse 7 : 17

E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. Apocalipse 21 : 22 , 23

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. Apocalipse 22 : 1




O fundador dos testemunhas acha que Deus é só o Pai, o Filho é uma criatura e o Espirito Santo a força de Deus, existe passagens que mostram Deus se apresentando de três formas, ele é um único Deus que fez dois corpos para o representar, um corpo para representar no céu e um na terra, e ele vem sem corpo com seu próprio Espirito sobre seus servos.

O corpo que representa ele na terra (Jesus) tem uma porcentagem menor do ser dele, por isso Jesus disse que o Pai é maior do que ele.

Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. João 14 : 28



Passagens que mostram que Jesus é Deus.
João fala que o verbo é Deus e depois que o verbo se fez carne.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1 : 1 a 3

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1 : 14

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20 : 28 , 29



Jesus aceitava adoração, se ele fosse uma criatura não aceitaria e repreenderia a pessoa.

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20 : 28 , 29

E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Mateus 8 : 2 , 3

Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.
E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos. Mateus 9 : 18 , 19

Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. Mateus 14 : 33

Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Mateus 15 : 25

E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. Marcos 5 : 6 , 7

Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?
E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.
Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou. João 9 : 36 a 38



Os anjos adoram Jesus, se ele fosse uma criatura nunca se curvariam diante dele nem o adorariam.

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5 : 8 a 13



Pedro e um anjo não aceitaram adoração.

E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. Atos 10 : 25 , 26

E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Apocalipse 19 : 10



Quando Paulo fala que Jesus é o principio ou primogênito da criação de Deus, ele está mostrando que a primeira criação que Deus fez é um segundo corpo para representar o ser dele, e não que Jesus seja uma criatura, mais a frente está escrito que tudo que existe foi criado por Jesus e para Jesus.

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Colossenses 1 : 14 a 20



Jesus mandou o batismo ser "em nome" das três formas como Deus se apresenta.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo Mateus 28 : 19



No batismo do Filho, as outras duas formas como Deus se apresenta estiveram presentes.

E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Lucas 3 : 22

Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. II Pedro 1 : 17



O Pai, o Filho e o Espirito Santo são um.

Eu e o Pai somos um. João 10 : 30

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
I João 5 : 7

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade Colossenses 2 : 9



Passagens que mostram que o Espirito Santo é Deus.

Pedro disse a Ananias que mentiu ao Espirito Santo, depois disse que mentiu a Deus.

Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. Atos 5 : 3 , 4



O fundador dos testemunhas fala que o Espirito Santo é a força que Deus tem, fala que não é uma pessoa, aqui estão passagens que mostram que o Espirito Santo é uma pessoa, é o próprio Deus em espirito falando como devem ser as coisas.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1 : 2 , 3

E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. Atos 8 : 29

E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três homens te buscam. Atos 10 : 19

E disse-me o Espírito que fosse com eles, nada duvidando; e também estes seis irmãos foram comigo, e entramos em casa daquele homem Atos 11 : 12

E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Atos 13 : 2

Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Atos 20 : 23

E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios. Atos 21 : 11

E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, Atos 28 : 25

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios I Timóteo 4 : 1

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2 : 7

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2 : 11

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Apocalipse 2 : 17

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apocalipse 2 : 29

E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. Apocalipse 14 : 13

O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. II Samuel 23 : 2

Portanto, profetiza contra eles; profetiza, ó filho do homem.
Caiu, pois, sobre mim o Espírito do Senhor, e disse-me: Fala: Assim diz o Senhor: Assim haveis falado, ó casa de Israel, porque, quanto às coisas que vos sobem ao espírito, eu as conheço.
Ezequiel 11 : 4 , 5

Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. Mateus 10 : 20

Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo. Marcos 13 : 11

Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16 : 13

E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. Lucas 2 : 26


O Espirito Santo ensina.

Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar. Lucas 12 : 12

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14 : 26


O Espirito Santo orienta os cristãos em todos os momentos.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8 : 14


O Espirito Santo tem ciumes.

Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Tiago 4 : 5


O Espirito Santo fica triste.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4 : 30


O Espirito Santo pode ser resistido.

Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. Atos 7 : 51


O Espirito Santo escolhe o que deve ser feito e dá instruções.

E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia. E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. Atos 16 : 6 , 7

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Mateus 4 : 1


O Espirito Santo é eterno, sempre existiu

Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? Hebreus 9 : 14


O Espirito Santo é onisciente, sabe de tudo

Mas Deus no las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. I Corintios 2 : 10


O Espirito Santo é onipresente, pode estar em todo lugar

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Salmo 139 : 7



O fundador da igreja das testemunhas ensina a você que quando morrer fica dormindo na sepultura até o dia do julgamento final, mas a bíblia mostra que algumas pessoas que foram fieis a Deus ficam vivas em um lugar abaixo do céu chamado de debaixo do trono e seio de Abraão, onde Moisés e Elias estão e apareceram com gloria na transfiguração de Jesus.

Essas pessoas estão sendo ajuntadas para entrarem no céu na primeira ressurreição, os que ficam dormindo na sepultura não foram dignas de entrar na primeira ressurreição e estão esperando o dia do julgamento final para entrar na segunda.

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. Apocalipse 6 : 9 a 11

E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. Lucas 16 : 22

E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e muito resplandecente. E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,
Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
Lucas 9 : 29 a 31

Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.
Apocalipse 20 : 4 a 6

A segunda ressureição e o julgamento final.

Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo. João 5 : 28 , 29

O Julgamento final. Leia Apocalipse 20 : 8 a 15



A bíblia não fala em nenhum momento que essa terra será reformada para vivermos aqui para sempre, quem fala isso está cometendo o pecado de acrescentar o que não está escrito, mas fala que essa terra será destruída e que vamos para o céu.

Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. II Pedro 3 : 7



Quando João disse que viu novo céu e nova terra estava se referindo ao céu onde os anjos vivem, e diz que o primeiro céu, terra e mar não existe mais.

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21 : 1



Quando João fala que a cidade descia do céu, está se referindo a uma cidade nova tendo sido criada para nós que descia sobre o reino celestial que os anjos vivem, isso é confirmado mais a frente quando fala que a cidade não tem sol nem lua, mas Deus a ilumina.

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
Apocalipse 21 : 2 , 3

E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. Apocalipse 21 : 10

E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. Apocalipse 21 : 22 , 23



Jesus nunca falou sobre a vida eterna ser na terra, mas falou muitas vezes sobre vida eterna no reino celestial.

Jesus deseja que os salvos vejam a sua glória no céu

Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo. João 17 : 24



Os salvos estarão em pé diante do trono na presença de Jesus

depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos Apocalipse 7 : 9



Os salvos verão a face de Deus

Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do cordeiro, e os seus servos o servirão, e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos. Apocalipse 22 : 3 a 5



Jesus disse que os justos vão brilhar como o sol

Então os justos resplandecerão como o sol , no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos , ouça. Mateus 13 : 43



Os salvos terão um corpo celestial

que transformará o corpo da nossa humilhação , para ser conforme ao corpo da sua glória , segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas. Filipenses 3 : 21

O primeiro homem , sendo da terra , é terreno ; o segundo homem é do céu.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno , traremos também a imagem do celestial.
I Corintios 15 : 47 e 49


No céu só entrará as pessoas que tem o nome escrito no livro da vida

E não entrará nela coisa alguma impura , nem o que pratica abominação ou mentira ; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Apocalipse 21 : 27



O santuário é o Senhor Deus e Jesus

Nela não vi santuário , porque o seu santuário é o senhor Deus Todo Poderoso , e o Cordeiro. Apocalipse 21 : 22



Jesus disse que seremos iguais aos anjos

Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22 : 30



Jesus sempre falou sobre o céu, seu reino celestial, nunca falou sobre vida eterna na terra

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Marcos 10 : 21

Alegrai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas. Lucas 6 : 23

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Lucas 10 : 20

Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Lucas 12 : 33

Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós I Pedro 1 : 4



Jesus falou tantas vezes do inferno e vocês preferem acreditar na mentira do seu fundador que não existe o inferno, Jesus falava numa linguagem direta e facil para qualquer pessoa entender.

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5 : 29

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10 : 28

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga Marcos 9 : 43

Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Marcos 9 : 44

Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga. Lucas 3 : 17

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. Lucas 16 : 23

Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará. Mateus 3 : 12

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos Mateus 25 : 41

E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. Apocalipse 19 : 20

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20 : 10

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20 : 15

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21 : 8



Pedro fala que quem torce a palavra torce para sua própria destruição.

Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
II Pedro 3 : 16




verdade777

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos