Fórum Evangélico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita

+2
rickcrimes22
Admin
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita

Mensagem  Admin Sáb Mar 15, 2008 1:57 pm

Minha experiência pessoal

Desiludido, em meio a devaneios e com o coração em pedaços por não ter sido correspondido com uma pessoa a quem eu tanto amava...

Assim era minha situação quando fui “interceptado” por duas pessoas na porta de minha casa que começaram a mim falar de um futuro promissor para todas as pessoas puras e sinceras de coração. Eu estava inconformado com minha situação sentimental naquela época , e por isso aceitei um “estudo” com aquelas pessoas que se identificavam como “Testemunhas de Jeová”.

O inicio foi um tanto duro, pois meus pais eram católicos e não aceitavam a idéia de eu mudar de religião.

Meu pai fez uma tentativa inicial de me desestimular a continuar aquele estudo, me mostrando um artigo que falava sobre “Russel” em uma revista mensal que ele assinava, denominada “Catolicismo”.

As graves acusações feitas naquele artigo, não surgiram muito efeito sobre mim. Porque?

Porque eu me recusava a acreditar que aquelas pessoas amigáveis, com um sorriso constante pudessem ser representantes de uma religião enganadora... ainda mais porque estavam constantemente a me conformar com palavras confortáveis acerca dos meus problemas sentimentais.

Comecei então a freqüentar o “Salão do Reino”.

Nas primeiras vezes que fui, foi demais!!! Todas as pessoas vinham ao meu encontro para mim cumprimentarem e se apresentarem . Quão satisfeito fiquei! Cheguei a conclusão que ali as pessoas eram amorosas e atenciosas umas com as outras... finalmente havia encontrado minha verdadeira família, pensei...

Os estudos comigo continuavam. Eu percebia um ligeiro excesso de atenção por parte dos meus instrutores, pois eles eram pontuais, e não faltavam a um estudo sequer.

Estranhei aquela atitude, pois jamais havia encontrado pessoas tão atenciosas em relação a minha pessoa daquela forma. Há se eu soubesse desde aquela época que a causa daquela atenção era um tal de “relatório de serviço de campo”...

O fato é que eu me senti amado por aquelas pessoas.

Meus pais e amigos do mundo já não me criticavam mais frente a frente, mas somente por terceiros. Eu comecei a me sentir afastado tanto de meus amigos como de meus familiares, mas ao mesmo tempo tentava explicar à eles o quão amorosas eram as Testemunhas e Jeová, e cheguei até a pensar que poderia, um dia, levá-los para lá também.

O tempo foi passando, e sem que eu percebesse, fui me envolvendo mais e mais com as Testemunhas de Jeová no que se refere ao companheirismo.

Certa vez uma pessoa se aproximou de mim e me mostrou o que estava escrito em João 1:1

Foi a primeira vez que tomei um “pequeno susto” sobre a doutrina em que eu estava.

Corri com aquela passagem ao meu instrutor (achando que ele não soubesse) .

A explicação que me foi dada, foi que as bíblias do mundo inteiro continham erros , a não ser a de fabricação própria deles.

Maravilha, pensei! As TJ são realmente pessoas instruídas e cultas... conhecem até termos em grego e hebraico !!! Então reforcei mais ainda minha fé naquela organização.

O tempo foi passando até que depois de um ano de estudo, foi me revelado a existência e o real significado do “relatório de serviço de campo”, que é o sair batebdo de porta em porta oferecendo aquelas revistas que todos aqui já conhecem ... é claro que eu não iria ficar a eternidade sem saber!..

Isso ocorreu em um dia quando eu estava a estudar com meu “amoroso e atencioso” instrutor .

Ali, em meio ao estudo, chegou uma outra TJ (que já tinha se tornado um grande amigo meu) em minha casa e fez uma piadinha com meu instrutor. Ele disse :

“XXXXX, já chega de fazer horas em cima dele!!! vamos jogar uma bolinha agora!!!”

“Fazer o que???” ,indaguei.

“Ué, até hoje seu instrutor não lhe disse o que é o relatório de serviço de campo? Ainda mais agora em que você está prestes à se tornar um publicador não batizado?” ,respondeu meu amigo.

Então fiquei ali conversando de 10 ou 15 minutos. Soube então qual era o real significado dos “relatórios “ . Fiquei com uma “Jaca entalada na garganta” ao saber então que desde o início meu instrutor não me amava e se interessava por mim “exatamente da maneira” que eu pensava, mas sim, que havia um outro pequeno interesse por trás de todas aquelas visitas....

Senti muito mal, mas já havia, com o tempo, aprendido a gostar daquelas pessoas e fiquei sem jeito de sequer dar uma “ralada” em meu instrutor por não ter me dito desde o inicio que ele dava “satisfação” aos outros das horas que estudava comigo. Pela primeira vez havia descoberto algo de “estranho” na organização, pensei.

Meio já envolvido com aquela turma, me tornei “publicador não batizado”, onde ao mesmo tempo conheci uma pessoa que viria a ser minha noiva no futuro.

Passei seis meses “anestesiado” com a organização e o serviço de campo. Eu sentia satisfação em bater de porta em porta e “vencer objeções” com os mais incautos. Eu achava que Jeová se orgulhava da minha pessoa como defensor de sua palavra; a verdade.

Meus discursos eram excepcionais. Meus irmãos diziam que logo haveria mais um ancião naquela congregação.

Até que um determinado dia, depois de meu batismo, no serviço de campo, comecei a argumentar com um morador sobre a questão do sangue. O homem, nada simplório, não se entregou aos meus argumentos (será que eram meus mesmo?) acerca do sangue. Ao contrário disso, ele sem bíblia sem nada , simplesmente com palavras mansas, começou a questionar a posição das TJ em relação ao sangue e o que Deus pensava de tal assunto.

Pela primeira vez na minha comecei a desconfiar que poderia haver algo questionável na organização.

Comecei a analisar tal doutrina mais a fundo, e cheguei a conclusão de que realmente poderia ter algum furo, visto que havia a mão de homens no meio. Cheguei então à conclusão que a doutrina da abstinência do sangue, segundo as TJ estava equivocada. Eu nem pensava em discutir isso com minha noiva pois a mesma, bem como sua família eram extremamente “teocráticos” . Qualquer assunto fora dos padrões da organização eram considerados heresias.

Mas, mesmo assim, não deixei passar a questão do sangue em branco. Continuava estudando.

Eu nem sonhava que existiam “apóstatas” da “verdade” e portanto eu não tinha referências a não ser a própria bíblia.

Então, na minha condição de “apóstata amador” ( J), escrevi uma carta anônima aoS lideres sobre o sangue. Tratava-se de um diálogo fictício entre um servo ministerial e um ancião.

A esta altura eu já havia notado que meus irmãos não eram tão “cultos” como eu pensava no início, mas sim que seus argumentos eram repetitivos e mecânicos , baseados nos livros tais como o “raciocínios”.

Eu achava que Jeová havia me escolhido para produzir uma reforma na organização... achava que estava sozinho no mundo. Pensava que os membros do CG não haviam considerado a minha linha de raciocínio a respeito do sangue , e que portanto poderiam cair em si , e anular esse dogma anti bíblico. Cheguei até mesmo a pensar que eu iria fazer parte dos 144.000 por ter sido um “canal especial” usado por Jeová para corrigir alguns erros de sua organização !!!

Mandei várias vezes essa mesma carta. E...nada!!!!

Ao contrário disso vinham eram orientações aos irmãos que eram passadas aos anciãos em discurso no sentido de tomar cuidado com os apóstatas, pois o cerco estava se apertando!

Eu fiquei muito triste e desanimei, pois me sentia “um” contra “milhões”.

Depois de ter já marcado a data de meu casamento, continuei em meus estudos usando apenas a bíblia , pois como disse, não tinha nenhum outro referencial a não ser ela.

Então, descobri outra coisa estranha... tratava-se do retorno de Cristo em 1914, segundo as TJ.

Lendo o capitulo 24 de Mateus notei que cristo anunciou que haveriam guerras, fome, pestilências, falsos Cristos, falsos profetas, terremotos, e DEPOIS; somente ENTÃO é que veríamos Cristo descendo nas nuvens com poder e grande glória. As TJ pregam tal coisa de forma invertida, ou seja, Cristo voltou em 1914 e DEPOIS tais coisas como terremotos e aparecimentos de falsos Cristos começaram a acontecer.

E agora? Pensei.

Pela primeira vez em minha vida estava min sentido sozinho, apesar de tantos irmãos à minha volta .

No que diz respeito ao serviço de campo, comecei a notar alguns comentários estranhos por parte de meus irmãos.

Já não eram mais “ Vamos pregar e alertar as pessoas do final dos tempos”, mas sim “minhas horas estão fracas esse mês, preciso te acompanhar em seus estudos”, ou ainda “Vamos trabalhar mais 15 minutos, pois assim completaremos duas horas de registro hoje.””

Comecei a me sentir mal com essas coisas.

Quando saia no campo, sabia que seria obrigado a defender as doutrinas relativas a 1914 ou a questão do sangue, mesmo sentindo no meu interior que estavam erradas . Ou seja, eu seria obrigado a enganar as pessoas.

Até que um dia comecei a acessar a Internet... ai descobri que não estava mais sozinho e que existiam muitas pessoas que pensavam como eu .

Posso dizer que “a gota d”agua” foi quando li um artigo na net dizendo que os lideres das TJ não tinham Jesus Cristo como mediador legal entre Deus e os homens. Ali ele citou algumas “Sentinelas” como referencias. Referências essas que foram prontamente investigadas e confirmadas por min em pesquisas.

Lembro-me até hoje daquele dia. Meu estômago começou a embrulhar e eu nem mesmo consegui jantar... sentia uma indescritível vergonha de mim mesmo, por ter sido enganado tanto tempo.

Meu instrutor, que era o ancião residente da congregação , também era o pedreiro que estava construindo a minha casa; o meu futuro lar como homem casado.

No outro dia (Sábado) fui bem cedo na obra e o chamei para dialogarmos.

Ali, expus tudo o que havia descoberto na Net, bem como minha idéias sobre a organização.

É claro que eu já esperava que ele não conseguiria refutar aquelas matérias... uma porque eram verdades, e outra porque não lhe foi ensinado pela organização a se defender de tais matérias.

Depois de um extenso diálogo, meu instrutor deu um profundo suspiro e me disse:

“José, , mesmo que me mostrassem que 80% dos ensinamentos da organização são falsos e apenas 20% são verdadeiros, eu ainda assim continuaria na organização”.

O diálogo parou ali e fingi concordar com ele.

Uma vez que eu já havia mostrado que tinha entrado em contato com os apóstatas não seria boa idéia uma discussão. Ao invés disso , disfarcei; Eu disse a ele que iria queimar todo aquele material “apóstata” e que nunca mais tocaria no assunto.

Mas eu já estava em um grande conflito espiritual. Não sabia com quem conversar, e então decidi trocar umas idéias com outro TJ; amigo mais intimo meu.

Esse amigo me surpreendeu pois ele concordou em grande parte comigo sobre os erros da organização. Em meio ao nosso diálogo eu perguntei o que ele achava de pregar aqueles ensinamentos às pessoas de porta em porta mesmo sabendo que estavam errados. Sua resposta:

“José, eu transmito às pessoas aquilo que s lideres me pedem para transmitir.... agora, caberá a cada morador interpretar se aqueles ensinamentos são corretos ou não”.

“Sem comentários”, pensei comigo.

Nesse momento parei de dialogar com ele e vim embora para minha casa.

Eu já havia decidido em meu coração que não ficaria mais naquela organização falsa e opressiva.

Mas havia pelo menos uma pessoa que eu queria tirar de lá. MINHA NOIVA.

Uma porque eu a amava muito e outra porque nosso casamento já estava praticamente todo organizado. Convites prontos, festa paga, enxoval pronto, vestido e terno alugados, aluguel do clube pago, etc e tal...

No outro dia fui até a casa dela e comecei uma conversa bem sutil em termos apóstatas.

Esse diálogo “sutil”, durou mais ou menos uma semana. A reação negativa que ela teve foi cerca de dez vezes maior do que eu esperava.

Resultado: Nós terminamos e eu me dissociei através de uma carta entregue por minha mãe ao meu instrutor e “mestre de obras” da minha casa.

Joguei tudo pelo ares pois em minha mente somente vinha duas palavras: Verdade e liberdade.

Depois de dissociado, realmente foi difícil superar tal trauma!

O principal sentimento ruim era a perca de minha noiva, mas havia também os meus irmãos de fé.

Eu saia às ruas temendo encontrar a todo momento meus ex-irmãos (amigos) e os verem virando seu rosto para min. Parece que ficar em casa era a melhor coisa a ser feita, pois tinha medo de encarar a realidade.

REALIDADE? Qual era ela? Era o fato de eu ter saído de uma doutrina enganosa. E foi baseado nesse firme pensamento que consegui superar essa difícil fase da minha vida.

Sinto ainda alguns “efeitos colaterais” , mas já estão em menor intensidade. O tempo, bem como o raciocínio lógico são os melhores remédios que existem para esses casos.


http://www.geocities.com/realidadebr/depoimentos/minhaexperiencia.htm

Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/03/2008

https://forumevangelico.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty Ex testemunhas de Jeova

Mensagem  Paulo Ter Mar 30, 2010 4:48 am

Realmente e isso que ocorre nesta religião,existem Ns sites que falam deste assunto,mas convido aos leitores deste forum vizitar este
muito bom,para quem quer pesqisar sobre esta seita.

Paulo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty Forum

Mensagem  Paulo Ter Mar 30, 2010 4:57 am





Não consegui colocar o forum,no primeiro post.caso não apareça agora pesso que pesquisem no google (http//extestemunhasdejeova,net/forum/portal.php) ou simplismente:Ex Testemunhas de Jeova.

Paulo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty De tudo que há para falar, se fala de bem e de mal

Mensagem  Paulo G Sex maio 07, 2010 4:13 pm

...mas a palavra de Jeová é o que permanece. A bíblia diz claramente para nos abstermos de sangue, de fornicação e de idolatria. Mas as pessoas preferem crer naquilo que lhes é conveniente. As testemunhas de Jeová estão erradas! Será? Tua noiva preferiu permanecer ao lado de Jeová e você não. No mundo tambem ocorre muito disso, um vai para um lado e outro vai para outro, mas a responsabilidade pelos nossos atos, só a nós pertence, pois: "Cada um será julgado segundo as suas próprias ações" Revelação(apocalipse) 20:12. Pena você ter sabido sobre o relatório de estudo de campo bem após o seu estudo, eu, durante o estudo já sabia de tudo; estou prestes a me batizar e muito feliz e contente, afinal se as pessoas podem sair batendo em portas e telefonando para as pessoas de forma indiscriminada para vender carnê do Baú, purificadores de água e enciclopédias, quanto mais para cumprir uma ordem de cristo "Ide e fazei discipulos... Ensinando-os a observar todos as coisas que vos ordenei" Um abraço! Fique com Deus! Que ele te mostre, como a todos nós, o caminho...

Paulo G
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty Verdade e liberdade

Mensagem  Paulo G Sex maio 07, 2010 4:39 pm

A verdade é a palavra de Deus! Foi a palavra de Deus que ouviu? E liberdade! Agora você está livre, mas de que? Liberdade é servir a Deus, essa é a unica e verdadeira liberdade. E sabe de outra coisa que você não mencionou: sua ex-noiva e seus ex-irmãos na fé também sofreram com a sua dissociação. Do seu ponto de vista, você estava se libertando de uma doutrina mentirosa. Mas para eles, você foi mais um irmão que cedeu aos apelos do mundo.
Agora você é livre... Espero que encontre a verdade!
Não sei onde você está agora, mas eu estou num lugar onde não há ódio, onde se pega em armas, onde não se fuma nem se bebe até cair; onde as mulheres agem e são tratadas com respeito; onde o corpo não é mercadoria e o sexo não é entretenimento; onde as pessoas são amorosas umas com as outras, e não se envolvem em atividades ilícitas ou desonestas; não são traiçoeiras e procuram verdadeiramente ser felizes. É um lugar muito bom para se estar, mas obviamente, somos humanos, e portanto erramos. Alguns irmãos erraram com você, não a organização! Fiquei chocado com a declaração que você ouviu de um irmão: "Que se oitenta por cento dos ensinos estivessem errados e vinte por cento corretos mesmo assim ele continuaria". Quanto a mim estou aqui por que me aplico muito ao estudo da Bíblia, me surpreendo ao ver como as verdades bíblicas cada vez mais se harmonizam com as descobertas científicas, e cada vez mais noto evidencias das verdades ensinadas. Se eu achar que algo é mentira, sinceramente não poderei ensinar. Por isso, somente agora estou para me batizar, após cinco anos de estudos, pesquisas e debates. Ninguém me disse, eu encontrei aqui a verdade, certamente conduzido por Cristo, cheguei até aqui, para glorificar a Jeová, o Deus verdadeiro. Desculpe a longa redação, é apenas uma demonstração de respeito pelos teus sentimentos, pela tua opinião, e pelo Deus no qual tenho certeza, cremos. Abraço!

Paulo G
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty a realidade das TJ

Mensagem  fernanda Qui Jun 10, 2010 9:59 pm

Quando uma testemunha de Jeova chegar em sua casa não permita que ela influencie ninguem da sua familia porque eles destroem familias, os estudos não são baseados na biblia e sim em meros livros escritos pelo corpo governante. Esses estudos só causam discordia. O mais interessante é que os TJs não aceitam conversar ou fazer estudos com pastores por exemplo, só ensinam para leigos no assunto...Que Deus tire a venda que cobre os olhos dessas pessoas e mostre o verdadeiro caminho. TE ADORO JESUS!!!!!

fernanda
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty sou ex TJ e sei tudo dessa organização.

Mensagem  Truman Sex Jun 25, 2010 3:33 pm

Sou ex TJ.
Devido eu ter crescido como um Testemunha de Jeová e conhecido muito bem a organização, sou um 'ateu de religião' !
Resolvi criar um BLOG para esclarecer e falar sobre tudo o que sei sobre esses dogmáticos.
Acesse:
Lá vcs podem comentar, perguntar que responderei todas as dúvidas.

Truman
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty ex TJ

Mensagem  Truman Sex Jun 25, 2010 3:35 pm

tjaverdade arroba gmail ponto com

me escreva que conto tudo

Truman
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty Vão com calma

Mensagem  Fabiano Qui Ago 05, 2010 3:36 pm

Erros doutrinários e falsos irmãos podem existir em qualquer religião, seja ela evangélica ou não

Ninguém sabe tudo sobre a biblia e todo mundo está sujeito a falhas na interpretação

Fabiano
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty SOU EX TJ

Mensagem  aldemir Qui Nov 18, 2010 10:59 am

Sou ex tj de jeová fico triste porque eles estão cego na doutrina de homens, e a bíblia esta distorcida. O próprio jesus disse que temos que buscar a ele e não ao pai. Só ele é o caminho e a vida. Esse negócio de sangue é coisa que as testemunhas ainda usam para matar seus filhos, pois Deus não quer tal sacrificio. Deus é amor, vocês sabem o que é amor. Estou em outra denominação e tenho aprendido que jesus não ensinou sobre deixar um ente querido morrer por causa do sangue. A bíblia diz em partes que temos que nos abstermos de sangue, tipo comer sangue, mas não fala de transfusão de sangue. Vi em outro dia na malhação uma jovem que estava morrendo e os pais eram tj os médicos fizeram a tranfusão e ela sobreviveu eu acho esse negócio de sangue é para matar gente inocente.

aldemir
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty EX TJ

Mensagem  MARIA Seg Nov 22, 2010 10:06 am

SOU UMA EX TJ,OS RELATOS QUE LI ANTERIORMENTE DE EX TJ,SÃO VERDADEIROS,FUI TJ DURANTE MUITOS ANOS,A FAMÍLIA DO MEU MARIDO INTEIRA SÃO TJ,TENHO UM FILHO TBM ANCIÃO,MAS NÃO AGUENTEI A PRESSÃO E ME AFASTEI,COM ISSO TODA FAMÍLIA SE AFASTARAM DE NÓS,COMO SE FÓSSEMOS CRIMINOSOS,ATÉ MEU FILHO!!!!! POUCO CONTATO TEM CONOSCO,MAS A SENSAÇÃO DE LIBERDADE É MUITO GRANDE!!!!!PRINCÍPIOS BIBLICOS NÓS CARREGAMOS PELA NOSSA VIDA INTEIRA,NÃO SOMOS HIPÓCRITAS!!!!! HJ COMEMORAMOS ANÍVERSARIOS,NÃO TINHAMOS IDÉIA QUE ÉRAMOS TÃO REPRIMIDOS,QUE AMOR ELES PREGAM?????QUE SE AO ERRARMOS ELES NOS DERRUBAM,NOS EXPOEM PUBLICAMENTE,HJ ESTOU EM OUTRA DENOMINAÇÃO,SEI O QUE É AMAR A DEUS E LOUVA-LO,EM NOME DE JESUS.
NÃO FUI DISSOCIADA,NEM DESASSOCIADA,PORQUE ELES NÃO SÃO LOUCOS DE FAZEREM ISSO COMIGO,PERANTE AS LEIS DOS HOMENS ISSO DA PROCESSO.

MARIA
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty o diabo esta por perto a nos rondar

Mensagem  bia Sáb Nov 27, 2010 6:52 am

Sabemo que satanas esta por ai como um leao que rugi..
ele sabe que lhe resta um curto periodo de tempo
por isto ele esta dispoto a levar com sigo o maior numero de pessoas
que ele conseguir..
portanto como JESUS falou fiquem de olho nos falsos profetas..
O TEMPO ESTA SE ESGOTANDO,QUE JEOVA COM TODO SEU AMOR
OLHE POR TODOS NOS!E PRINCIPALMENTE POR AQUELES QUE NAO ACREDITAM NA SUA
PALAVRA E AINDA A DESTORCEM..

bia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty para os tjs

Mensagem  tiagoa Qui Dez 02, 2010 9:40 pm

EU SO TENHO UMA COISA A DIZER!!! siga a Deus siga a Jesus ,mas não siga a uma religião. Posso dizer que cego é aquele tampa os olhos para não ver a verdade. Como posso dizer que minha religião é a unica a verdadeira com base em livros da minha propria religião? VC tj sei q vc não vai acreditar pois a Torre de vigia por intermedio de seus servos e livros le induziram a acreditar q a tradução do novo mundo é 100 por cento verdadeira.mas, saiba que se vc pelo menos pesquisar a sua biblia juntamente com um dicionario grego(se vc achar) vera o qnto a organização deturpa a palavra. Assim sendo, pesquise e se vc achar algo na internet q se diga apostata procure saber se é verdade. Pode ter certeza que no minimo você vera que não é so a igreja catolica que tbm tem pedofilia.

tiagoa
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty sofro muito com os tj

Mensagem  paulo s Ter Dez 14, 2010 8:17 am

MEU DEUS DO CEU AONDE VAMOS PARAR COM TANTA FARSA E FALTA DE CRISTO DESSA FORMA ,DERAM CONTA COM OS ESTUDO DELES ACABAR COM UMA COISA QUE EU PREZAVA TANTO.
MINHA FAMILIA ELES ACABARAM COM MEU CASAMENTO EU SOU CATOLICO MINHA MULHER TAMBEM ERA DEPOIS QUE O MEU FILHO FALECEU MINHA MULHER COMEÇOU A FAZER O ESTUDO NO COMEÇO EU TAMBEM COMECEI A FAZER MAS VI QUE ERA ENGANÇÃO E PAREI MINHA MULHER FICOU TAO FANATICA QUE PREFERIU TERMINAR O RELACIONAMENTO DO QUE ABANDONAR OS TJ TEMOS QUE ENTREGAR NAS MAOS DO CRIADOR ESPERO QUE UM DIA ESSAS PESSOAS SIGUAM VERDADEIRAMENTE CRISTO

paulo s
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty testemunhas de jéova não é uma seita

Mensagem  sabrina Ter Dez 14, 2010 9:51 am

[b][i] bem eu sou testemunha de jéova e sabe eu realmente naum entendo por que as pessoas acham que são uma seita, as testemunhas de jéova não vieram de uma igreja protestante , ela se formou aparti de homens que estudaram a biblia e viram oque é a verdade, eu naum tenho medo de ofensas vindas das pesoas, pq eu naum fui forçada a ver a verdade eu msm procurei ela e vi que as testemunhas de jéova ensinam não a opinião de homens como muitos de vcs diseram mas sim a da biblia, há um de vcs disse que nós aprendemos em nossos proprios livros, sim é isso mesmo eles foram feitos baseados na biblia e é só uma ajuda pra entender melhor a biblia, se vcs acham que destruimos as familias rsrsrs, acho que vcs querem permanecer no erro, NÃO deixamos de ensinar pastores, missionarios e etc. ensinamos as todas as pessoas, naum aceitamos estudos com outras religiões pq sabemos que eles querem discuti religião e esse naum é nosso foco, jesus naum é desus, jesus é filho de deus. e isso naum é um ataque a vcs, mas acho que vcs devem saber que a biblia diz que: vois sereis odiados por causa do meu nome''.
jesuss disse isso para seus dicipulos, naum é atoua que muita gente odeia as testemunhas de jéova!

sabrina
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty A ignorancia reina

Mensagem  Prof Dom Jan 30, 2011 4:56 am

Meus colegas, não pertenço a nenhuma religião mas gostaria de esclarecer algo brevemente. O conceito de seita foi criado pela Igreja Católica num tempo em que a mesma dominava o mundo ocidental e os países a tinham como "OFICIAL". Dessa foram qualquer grupo religioso que fosse criado, tal instituição o chamava de protestante e sectário(seita) pois supunham que o mesmo havia saído da Igreja Católica. ATUALMENTE a igreja Católica não é a única religião reconhecida pelos governos. No entanto ao chamarem o grupo Testemunha de Jeová de seita terão de chamar todas as outras religiões também, pois é assim que o Vaticano as vê. No entanto deixem de besteira, as T.J, os Adventistas, Batistas.... etc, são instituições religiosas que funcionam devidamente reconhecidas em seus países com amparo legal. O termo seita é pura besteira de alguém que quer desprezar a religião do outro ou foi expulso de determinada religião (que alias deve ter feito parte por anos) e não se contenta.

P.S: Muitas vezes também é comum ver ditos evangélicos de determinada religião acusarem a outra de ser uma seita.
Abraços!

Prof
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty tbm estou sofrendo por causa dessa sita

Mensagem  Vanessa Dom Fev 13, 2011 3:57 pm

Tambem estou sofrendo por causa dessa seita, eu e meu noivo eramos catolicos. Até que entao ele ficou com depressao e conheceu um TJ . Ficou fanatico e quase terminamos um relacionamento de 5 anos com tudo comprado para casar, enfim tive que aceitar a nova loucura dele, mas espero que ele acorde disso como vcs. Obrigada.

Vanessa
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty UMA RELIGIÃO MUITO ESTRANHA

Mensagem  rickcrimes22 Qui Mar 03, 2011 4:50 am

Eu tambem nasci dentro desta religiao e vou te contar que realmente e barra pesada, sempre tive problema na fala hoje melhorei para caramba, era gago, como minha familia toda era dessa religiao tinha muitos amigos dentro dela, participava de festas, saia com meu irmao etc
Meus pais sempre brigaram muito, minha mae ficou doente da cabeca quando eu e minha irma mais nova era pequena, tinha um casal, desses da religiao que viajam muito, muito amigos dos meus pais eram uma especie de inquisitores, mandaram queimar tudo que tinhamos dentro de casa ( para nao exagerar muita coisa foi queimada, bonecos, roupas etc) pois poderiam, segundo eles, ser de pessoas espiritas e isto teria deixado minha mae louca, esse dia eu nao esqueço, colocavamos fogo nos objetos e jogamos no terreno baldio lá embaixo, e as vezes queimavamos muita coisa no terreno baldio na rua de baixo, muitos livros etc foram destruidos, e voces acreditam que esse casal ainda e muito amigos da minha mae e irma (doida) mais velha.Tinha muita amizade com minha irma do meio, tinhamos quase a mesma idade, digo tinhamos pois e como se ela ja tivesse morrido como sou dissociado desde 2003 nunca mais nos falamos, ela e muito fanatica e segue a risca, e ainda mais que ela casou com pessoas tradicionais da religiao que controla ela, e muita coisa que nao teria como contar tudo aqui, mais acontece cada coisa la dentro, muita engenharia social, sinto saudades dos dois irmaos que casaram, segundo eles se nao moram juntos nao podem falar nunca mais, e coisa doentia mesma! Um dia conto de forma melhor

rickcrimes22

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty Evidências

Mensagem  wlb Sáb Mar 26, 2011 4:06 pm

é claro que algumas coisas estão corretas, como o caso da abstinência de sangue, adultério, etc... são coisas que estão claras em qualquer Bíblia, mas a populacao pratica como se fosse normal porque nao tem conhecimento bíblico.

Porém, as evidências de que TJ é uma seita são muito claras:
- Eles não acreditam que Jesus é Deus
- Tem uma bíblia única, editada por eles, na intencao de apoiar suas heresias
- Tiveram a audácia de marcar a volta de Jesus algumas vezes (passaram vergonha)
etc...

wlb
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty Opnião abalizada

Mensagem  Mártir Qui Mar 31, 2011 11:20 am

Não podemos criar uma opnião abalizada e imparcial sem ouvir os dois lados da questão. As Testemunhas de Jeová tem motivos para expulsar aqueles que deliberadamente recusam-se em viver em harmonia com as orientações bíblicas. A desassociação é uma doutrina bíblica e está em plena harmonia com as palavras de Jesus. Durante a época do seu ministério terrestre, Jesus deu instruções sobre o proceder a ser adotado caso se cometesse um pecado grave, incentivou fazer-se um esforço sério para ajudar o transgressor, ao mesmo tempo também resguardando esta congregação de persistentes pecadores. O transgressor que se negasse a acatar mesmo esses responsáveis, devia ser considerado “apenas como homem das nações e como cobrador de impostos."(Mateus 18:15-17) Os judeus recusavam-se ter qualque associação deliberada com pessoas das nações e com cobradores de impostos, o Apóstolo Paulo disse: “Vós bem sabeis quão ilícito é para um judeu juntar-se ou chegar-se a um homem de outra raça." Depois da formação da congregação cristã o Apóstolo Paulo reafirmou tal orientação aos cristãos em Corinto que permitiam que um pecador deliberado continuasse no seu meio, ele disse: "Mas, eu vos escrevo agora para que CESSEIS DE TER CONVIVÊNCIA com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, NEM SEQUER COMENDO COM TAL HOMEM. Pois, o que tenho eu que ver com o julgamento dos de fora? Não julgais vós os de dentro, ao passo que Deus julga os de fora? “REMOVEI O HOMEM INÍQUO DE ENTRE VÓS.” (1 Coríntios 5:11-13) Aqueles que não agem dessa forma vão de encontro com a clara orientação de Deus em sua palavra. A desassociação não infringe a lei e está dentro do direito de liberdade religiosa de qualquer religião, pois nenhuma religião é forçada a aceitar entre seus adeptos alguém que decidiu descumprir os requisitos para se fazer parte da religião (ninguém foi forçado a unir-se a nenhuma organização religiosa) e os membros da religião não podem ser forçados a associar-se com ele caso não desejem. Opositores das Testemunhas de Jeová no Ceará levaram à justiça a suposta "discriminação" e o tribunal decidiu por unanimidade extingir a ação, note o que foi dito pelo desembargador: "Não vislumbro, na escusa ao trato cotidiano, qualquer forma de discriminação, impedimento ou obstacularização. Há, sim, uma escolha por adeptos de credo religioso que, errado ou certo, apregoam a indiferença diante daqueles que, antes irmanados, abandonaram a crença, o que lhes parece lógico, pois resultante de interpretação da Bíblia Sagrada"



Mártir
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty na verdade todos somos livres e escravos

Mensagem  adair Dom Abr 03, 2011 6:09 pm

o problema é saber ser livre como e escravo de quem

adair
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty seu fim

Mensagem  escravo Dom Abr 24, 2011 4:42 am

vc me persegue desde o começo, mesmo com minha carne afetada não me enganais. agora te afirmo com clara convicção. até por ti tentei enterceder nessa guerra, que você causou e nós estamos pagando. Chega opositor, eu envio o último selo. Não queres a paz. Que se cumpram as palavras que foram escritas. Te abomino e Jesus te mandará ao silêncio da eternidade. Meu povo não mais sofrerá! Em breve o filho daquele ao qual você traiu te mostrará! Que a partir de agora seja feito! Já está feita a escolha daqueles que viverão no paraíso, não tenho conhecimento sobre todos, mas os que escolhi serão salvos e viverão em paz. Entrego minha vida por eles, sem revolta, mas com felicidade por velos em paz!

escravo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty Lavagem cerebral

Mensagem  Golgota Dom Abr 24, 2011 8:34 pm

Uma religiao que fala que Jesus nao eh Deus, e que o Espirito Santo eh uma "forca", boa coisa nao eh!

Golgota
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty PROFESSOR SEMINARIO BIBLICO.

Mensagem  MARCOS Qua Abr 27, 2011 2:44 pm

O Senhor Jesus ensinou que no presente século, a semente (Palavra) seria lançada no campo, mas o inimigo (Diabo) semearia o joio. É uma falsa imitação daquilo que é verdadeiro e isto continuará até o final quando o Senhor retornar para estabelecer o seu reino.
A Biblia ensina uma única verdade cuja revelação foi fechada no tempo dos apóstolos. Paulo disse que a ciencia e a lingua cessaria. As seitas erram porque continuam ensinando baseando em revelaçãoes humanas e os profetas loucos estão por toda parte. Ler Colossenses 2:16 a 19.
Paulo ensina que se ainda um anjo apresentasse um evangelho diferente daquele que ele tinha pregado, não deveria ser dado crédito. Dai a razão de não crer naquilo ques os testemunhas de Jeová pregam.
Alem do mais, como crer em algo que hoje diz algo e amanhã diz outra coisa, com Deus isto não acontece, a Palavra é fiel e digna de toda aceitação.
É verdade, diferença de interpretação existem em todas as igrejas evangélicas sinceras, mas ao ponto de negar o Senhor da glória como fazem os testemunha de jeová, é lamentável.
Com relação a esta seita ou qualquer outra mentira, eu uso do mesmo ensinamento do apóstolo São João:
"SE ALGUEM VEM TER CONVOSCO E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO RECEBAIS EM CASA, NEM LHES DEIS BOAS VINDAS. PORQUANTO AQUELE QUE LHE DÁ BOAS-VINDAS FAZ-SE CÚMPLICES DAS SUAS OBRAS MÁS."

NO AMOR DE JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR.
MARCOS

MARCOS
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty Siga sua vida com Cristo meu querido !!!!

Mensagem  ramon ro Qua Abr 27, 2011 2:52 pm

Meu querido você fez a coisa certa pois a liberdade não é poder ir a um lugar sem que alguem o prenda e sim,buscar a verdade pois isso você fez deixe que falem lembre-se do que Cristo assim falou:
Que aquele que for perseguido por amor a ele será bem aventurado,quando Paulo estava perseguindo a igreja de Cristo e os cristãos JESUS não disse PAULO,PAULO, por que persegues os cristãos e sim PAULO,PAULO porque me persegues sabe porque ?por que você é dele e quem mexe com você está mexendo com ele.As pessoas não podem doar sangue que pode salvar vidas mas podem beber.Algumas dizem:É permitido beber socialmente,mas esquecem que todo viciado começa com um primeiro trago ou uma primeira dose,esquecem também que o esperma é sangue,que o leite da mãe é sangue,ou então porque temos o DNA de nossos antepassados?Nós evangelizamos por amor a alma e não por assinar ponto como se fôssemos negócio comum.Em 2 PEDRO capitulo 2 a bíblia já diz sobre isso que perverteriam o caminho do Senhor mas trazendo sobre si repentina destruição,fingido e tratando -nos como negócio.Se alguém tem algo a falar contra você,lembre-se dos irmãos que estão com você,você nem precisou ser instruído para calar seu "instrutor",sabe porque você o calou ?por que falou de algo que ele não conhecia A VERDADE! JESUS CONTINUE TE ABENÇOANDO,SIGA EM FRENTE E OBRIGADO POR SUA CORAGEM DE CONHECER A VERDADE. TE AMO EM CRISTO.MAS LEMBRE-SE QUE AONDE VOCÊ FOR E VER ERROS HUMANOS, LEMBRE-SE QUE JESUS ESTAVA NO MEIO DE DOIS LADRÕES,E EM QUANTO ELES O ACUSAVAM ELE SÓ PENSAVA NO QUE TINHA DE FAZER,DIZER QUE ESTÁ CONSUMADO.ANTES DISSO ATÉ UM DOS LADRÕES SE ARREPENDEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ramon ro
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita Empty Re: Ex- testemunha de jeová diz o que passou nesta seita

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos