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Esclarecimento Bíblico para adventistas

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Mensagem  verdade777 Seg Dez 26, 2011 3:59 am

Esclarecimento Bíblico para adventistas


Eu me preocupo com os irmãos evangélicos adventistas e estou trazendo esse esclarecimento em alguns pontos para mostrar que Cristo nos libertou da lei e estamos hoje na aliança da graça que tem novos mandamentos.

Alguns irmãos dizem que Jesus não aboliria os dez mandamentos que Deus escreveu com próprio dedo dele, mas maior ainda foi Deus desceu aqui pessoalmente e dizer que o sacerdote dentro do templo não guarda o sábado e fica sem culpa, e depois falar que ele é maior que o templo, nós somos os sacerdotes hoje e ele é o templo.

Jesus disse: Derrube esse templo e Eu o levantarei em três dias, esse templo era o templo da lei, em três dias ele levantou o templo da graça, que é o seu corpo.


Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
Mas ele falava do templo do seu corpo. João 2 : 19 a 21


No novo testamento nunca foi ensinado para se guardar o sábado, nem Jesus nem os apóstolos, pelo contrario, Jesus disse que o sacerdote (nós) dentro do templo (Jesus) não precisa guardar o sábado, e o apostolo Paulo fala muitas vezes sobre não guardar mais a lei.

Os dez mandamentos são o começo da lei, quando o apostolo Paulo fala sobre não guardar a lei ele está falando toda a lei, as cerimoniais, morais, dez mandamentos, etc. Ele fala que é uma nova aliança baseada na fé em cristo que tem novos mandamentos.



Veja a passagem onde Jesus fala sobre o sábado:

Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado. Mateus 12 : 1 , 2



Jesus falou sobre um erro de Davi para justificar seus apóstolos trabalhando no sábado.

Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes? Mateus 12 : 3 , 4



Depois Jesus falou sobre a passagem da lei que existe uma exceção para o sábado, o sacerdote dentro do templo.

Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa? Mateus 12 : 5



Depois Jesus fala que ele é maior que o templo, ele estava dizendo que seus seguidores são os sacerdotes dele e ele é o templo, por isso seus sacerdotes não precisam guardar o sábado e ficam sem culpa.

Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo. Mateus 12 : 6



Depois Jesus faz uma mudança na forma de pensar e de servir a Deus, não é mais para servir a Deus com sacrifício de guardar sábado, mas tendo misericórdia das pessoas.

Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. Mateus 12 : 7



Jesus termina dizendo que Ele é dono do sábado, Ele manda no sábado, O sábado está debaixo da vontade Dele, Ele determina um mandamento novo para o sábado.

Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor. Mateus 12 : 8



Deus deixou na lei uma exceção onde não se precisaria guardar o sábado, um sacerdote dentro do templo, para que quando ele estabelecesse sua aliança definitiva, ele pessoalmente aboliria o sábado por essa exceção se dizendo maior que o templo, para sua aliança ser inteiramente pela graça sem depender de lei nenhuma.

Hoje nós somos seus sacerdotes espirituais, e estamos o tempo todo dentro do templo, que é o senhor Jesus.

...aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
Apocalipse 1 : 5 , 6

...digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. Apocalipse 5 : 9 , 10



Jesus disse que templo santifica o que está dentro dele.

Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
Mateus 23 : 16 , 17


Mais passagens bíblicas que dizem para não guardarmos a lei.


Jesus disse que a lei de Moisés durou até João, o batista e dali em diante seria uma nova aliança.

A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele. Lucas 16 : 16



O apostolo Paulo falou que ninguém é justificado por obras da lei, mas somente pela fé em Cristo.

sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2 : 16



Paulo disse que através do conhecimento da lei , ele morreu para lei.

Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus. Gálatas 2 : 19



Paulo disse que se a justiça vem pela lei cristo morreu em vão.

Não faço nula a graça de Deus ; porque , se a justiça vem mediante a lei , logo Cristo morreu em vão. Gálatas 2 : 21



Paulo chama atenção da igreja na Galácia por tentar justificação por obras da lei, mostrando que a justificação é pela fé em cristo.

Só isto quero saber de vós: Foi por obras da lei que recebestes o Espírito, ou pelo ouvir com fé?
Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis?
Será que padecestes tantas coisas em vão? Se é que isso foi em vão.
Aquele pois que vos dá o Espírito, e que opera milagres entre vós, acaso o faz pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé?
Assim como Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão. Gálatas 3 : 2 a 7



Paulo disse que a escritura previa a justificação pela fé.

Ora, a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou previamente a boa nova a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações.
De modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão. Gálatas 3 : 8 , 9



Deus disse através de Paulo que quem tenta justificação pela lei está debaixo de maldição.

Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3 : 10



A passagem acima diz que é maldito aquele que não cumpre tudo que está na lei, mas a passagem abaixo diz que cristo nos salvou da maldição da lei.

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro Gálatas 3 : 13



Paulo diz claramente que ninguém é justificado por obedecer mandamento da lei, mas pela fé.

É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé Gálatas 3 : 11



Paulo diz que a lei serve para nos levar a Cristo, para sermos justificados pela fé.

De modo que a lei se tornou nosso aio, para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados. Gálatas 3 : 24



Paulo disse que os mandamentos da lei são para os que estão debaixo da lei (judeus antes de João batista).

Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que se cale toda boca e todo o mundo fique sujeito ao juízo de Deus Romanos 3 : 19



O apostolo Paulo diz que nenhum homem é justificado por cumprir mandamentos da lei.

porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado. Romanos 3 : 20



O apostolo diz que agora estamos sem a lei de Moisés e veio a justiça pela fé em Cristo.

Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que creem; pois não há distinção. Romanos 3 : 21 , 22



Deus é justificador daquele que tem fé em Jesus em todas as áreas da vida, inclusive financeira e a lei do sábado.

sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus
Romanos 3 : 24

para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3 : 26

...cremos naquele que dos mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor; o qual foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitado para a nossa justificação. Romanos 4 : 24 , 25



A circuncisão era um grande simbolo para o judeu que ele tinha uma aliança com Deus, o apostolo Paulo disse que quem se circuncidar está separado de cristo e obrigado a guardar a lei, e quem tenta se justificar diante de Deus pela lei de Moisés perde a justificação pela graça através de Cristo.

Estai pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo de escravidão.
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.

Nós, entretanto, pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão vale coisa alguma; mas sim a fé que opera pelo amor. Gálatas 5 : 1 a 6



Não devemos nos gloriar na justificação pela lei de Moisés mas na justificação pela cruz de Cristo.

Todos os que querem ostentar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne.
Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
E a todos quantos andarem conforme esta norma, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus. Gálatas 6 : 12 a 16



O apostolo Paulo chama a circuncisão da lei de Moisés de falsa circuncisão e fala que a verdadeira circuncisão são os cristãos.

Acautelai-vos dos cães; acautelai-vos dos maus obreiros; acautelai-vos da falsa circuncisão.
Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne. Filipenses 3 : 2 , 3



Conclusão do apostolo Paulo sobre a justificação diante de Deus.

concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3 : 28



Jesus tinha que cumprir a lei de Moisés porque era um judeu e pelo lado espiritual de ser fiel em todos os mandamentos que Deus deu para o homem, ele assim nos libertou da lei.

Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
Mateus 5 : 17



Jesus disse que não passará nenhuma palavra da lei sem que todas sejam cumpridas, uma das missões de Jesus era cumprir toda a lei, ele tomou nosso lugar e conseguiu cumprir toda lei e nos libertou dela pela sua graça.

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Mateus 5 : 18



Deus estabeleceu que a justificação diante dele é pela fé em Cristo, não pelas obras.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
não vem das obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2 : 8 , 9

Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê. Romanos 10 : 4

Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.
Romanos 11 : 6



O apostolo Paulo fala que ele não está debaixo da lei de Moisés, mas debaixo da lei de Cristo.

Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei;
para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. I Corintios 9 : 20 , 21



Paulo fala que Cristo aboliu o velho pacto.

mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido
II Corintios 3 : 14



Jesus nos tirou de debaixo da lei de Moisés e nos transformou em filhos de Deus.

mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei,
para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
Gálatas 4 : 4 , 5



Paulo diz que Jesus uniu os judeus e gentios com Deus pela sua cruz, e desfez na sua carne a lei com suas ordenanças.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
Efésios 2 : 14 a 16



Muitas passagens do novo testamento falam que agora estamos na aliança da graça e que não somos justificados pela lei.

Porque não foi pela lei que veio a Abraão, ou à sua descendência, a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo, mas pela justiça da fé.
Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é anulada.
Porque a lei opera a ira; mas onde não há lei também não há transgressão.
Porquanto procede da fé o ser herdeiro, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a descendência, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós. Romanos 4 : 13 a 16

Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6 : 14

Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus.
Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7 : 4 a 6

Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça, mas a justiça que vem da fé.
Mas Israel, buscando a lei da justiça, não atingiu esta lei.
Por que? Porque não a buscavam pela fé, mas como que pelas obras; e tropeçaram na pedra de tropeço;
como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço; e uma rocha de escândalo; e quem nela crer não será confundido. Romanos 9 : 30 a 33

(pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus. Hebreus 7 : 19




Os pastores que pregam para você hoje guardar o sábado estão colocando você nessas situações:

Fazendo você acreditar que é justificado por obra da lei. Gálatas 2 : 16

Fazendo você perder a justificação pela graça e tornando inútil a morte de Cristo.
Gálatas 2 : 21 Gálatas 3 : 2 a 7 Romanos 3 : 21 , 22

Te colocando na posição de judeu da primeira aliança. Romanos 3 : 19

Põe em risco sua salvação porque está escrito que está separado de Cristo quem tenta justificação pela lei, perde a justificação pela graça. Gálatas 5 : 1 a 6

Fazem o povo tropeçar na pedra Jesus. Romanos 9 : 30 a 33







verdade777

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